27 chefs portugueses, três chefs internacionais e 12 concertos compõem o cartaz da edição deste ano do Chefs On Fire, o melhor e maior festival de fogo da Europa. Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, na FIARTIL do Estoril.
No ano passado foi Espanha quem acendeu as os fogueiras do Palco Internacional, mas este ano a palavra de ordem é diversificar paladares, cruzando a gastronomia de três continentes. Assim, poderá provar as propostas da chef Ana Ortiz no Palco Equador, Louise Bourrat no Palco Grança e Helt Araújo no Palco Angola.
Para Gonçalo Castel-Branco, CEO & Chief Curator da LOHAD e criador do festival Chefs on Fire: “É crucial destacar em todas as edições o talento das novas gerações de chefs, porque é na sua liberdade e experimentação que reside o futuro da cozinha. Gosto que o festival seja um radar do talento que devemos ter debaixo de olho. Estou sempre à procura desse talento porque sei que este palco é uma experiência relevante para quem está a começar.” Nesta edição, a categoria Rising Stars destaca Leonor Godinho (Vida de Tasca), João Guedes (Flora Food & Wine) e Francesco Ogliari (Tua Madre).