Gala XXVIII

Estes foram os discursos que marcaram a Gala dos Globos de Ouro de 2023

Ruy de Carvalho, João Reis e a A Garota Não marcaram a XXVII cerimónia dos Globos de Ouro com mensagens importantes.

Globos de Ouro

Ruy de Carvalho

"Não pensem naquilo que é certo. Pensem só na vida. Vivam a vida intensamente. Façam como eu. (...) Vivam, vivam, vivam, vivam!". As palavras emocionantes do ator Ruy de Carvalho durante a homenagem que lhe foi feita na cerimónia dos Globos de Ouro, na SIC. Veja o momento completo no vídeo acima

A Garota Não - Cátia Oliveira

Vencedora do Globo de Ouro da SIC na categoria de Melhor Intérprete, em outubro, A Garota Não - nome artístico da cantora-compositora Cátia Oliveira - agradeceu o prémio lendo um poema da sua autoria.

“Eu sou do 2 de Abril, que é um bairro lixado em Setúbal. Espera só um bocadinho até ao final”, assim arrancou Cátia, com o pedido ao maestro, de forma a não ser interrompida no seu discurso. Veja no vídeo acima.



João Reis

"A Praia", peça com encenação de João Reis, venceu o  Globo de Ouro para Melhor Peça de Teatro. Ao receber o prémio, o ator deixou uma mensagem aos lideres europeus.

 "Ontem [sábado], em várias cidades de Portugal e da Europa, estiveram milhares de pessoas na rua a lutar por melhores condições de vida, por uma habitação possível, pela justiça climática. E são tudo pessoas que facilmente podem passar para o outro lado da fronteira".

"Era preciso que houvesse um líder europeu corajoso para dizer ‘basta’. As pessoas estão a viver muito mal, isto está a ser insustentável. E aquilo que os governos vão gastar em comprimidos, em consultas, em revolta, em radicalismo, em intolerância vai sair-nos muito mais caro do que criar condições para as pessoas viverem com dignidade”.

O Coliseu dos Recreios volta a receber a Gala do Ano. Acompanhe XXVIII cerimónia dos Globos de Ouro no dia 29 de setembro na SIC.



Últimas