Rebeca abriu o seu coração no programa Júlia para partilhar um momento de grande angústia. O medo de um novo cancro pairou sobre si, levando-a a procurar ajuda hospitalar. A incerteza do diagnóstico e a possibilidade de enfrentar novamente a doença trouxeram momentos de grande tensão.
"No dia que eu acordei, tive que ir para o hospital porque não havia nada a fazer. Quando eu cheguei ao Hospital das Caldas e falei com os médicos, ninguém sabia o que é que eu tinha."
Rebeca revelou, ainda, alguns detalhes sobre a histerectomia a que se submeteu, revelando que a incisão foi feita na barriga. A recuperação, como seria de esperar, foi tudo menos fácil. A cantora descreve um pós-operatório doloroso, que a obrigou a andar como uma "velhinha".
Após a cirurgia, e com o resultado da biópsia em mãos, a cantora recebeu a boa notícia de que não se tratava de cancro, mas sim de adenomiose. A cantora explica que a adenomiose não estava relacionada com o cancro da mama que teve há 8 anos, mas que, infelizmente, teve que ser operada.
"Pode acontecer também a qualquer mulher. Não foi nada em relação ao cancro que eu tive, nada disso. Calhou a ter uma adenomiose e pronto. E tive que ser operada."
Apesar do alívio por não ser cancro, Rebeca confessa que o medo persiste e que precisa de acompanhamento psicológico devido à sua tendência para a negatividade. A experiência com o cancro da mama ensinou-a a valorizar a vida e a importância de desfrutar cada momento.
Assista ao vídeo para conhecer este testemunho emocionante e inspirador da cantora!
Veja mais: Rebeca emocionada revela: "A doutora disse que não havia nada a fazer!"
Júlia Pinheiro dá rosto e voz a testemunhos inéditos e revela histórias de vida verdadeiramente inspiradoras. Aqui, nenhuma história é banal!
E ainda: Bacalhau à moda do Joaquim: Rebeca e o pai revelam a receita!