O Linha Aberta apresenta o relato de Bernardo Topa, 28 anos, o adepto do Sporting que perdeu a visão num dos olhos durante os festejos do bicampeonato. A entrevista aborda os momentos de alegria que antecederam a tragédia, desde a concentração com amigos até ao início da caminhada para o Marquês de Pombal. O programa acompanha o percurso de Bernardo e do seu grupo de amigos, num ambiente de celebração que, infelizmente, teve um desfecho trágico.
Bernardo Topa partilhou o momento em que foi atingido por uma bala de borracha disparada pela PSP. A reação inicial foi de incredulidade e choque. Após receber os primeiros socorros, Bernardo foi transportado para o Hospital de São José, onde a notícia da perda de visão foi confirmada. O impacto desta revelação foi devastador. A sua vida, antes ativa e cheia de projetos, mudaria para sempre.
"Eu já estava, tinha quase certeza, estava a desconfiar, obviamente na esperança que não se confirmasse o pior, mas assim que fiz a triagem, percebi pela reação das enfermeiras, que era muito grave"
Não perca o vídeo para conhecer todos os detalhes desta história e a análise do Linha Aberta sobre o caso.