Resumos

Resumo: 309º Episódio - 11 de setembro (terça-feira)

Helena reconhece Rosa

Christian Gnad

Paixão

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

No zoomarine, Inês partilha com Vera que se vai encontrar com Valter. Vera quer acompanhá-la mas Inês recusa. Combinam ir jantar com Vicente. Mónica entra para ir buscar uns documentos e Inês ignora-a.

Afonso conversa com Maria Paula e revela que ainda não foi à polícia mas quer ir apresentar queixa contra Helena. Maria Paula pede-lhe que não o faça pois todas as provas estão contra Miguel.

Em conversa com Carolina, Rosa mente à filha dizendo que terá de fazer um transplante de fígado e que já está em fila de espera. Carolina oferece-se para ser dadora pois o mesmo tipo de sangue da mãe. Helena passa por elas no lobby e reconhece a cara de Rosa de algum lado. Vai a correr para a sua suite e procura nas coisas de Eduardo, algumas fotografias antigas e encontra uma de Rosa, comprovando a sua desconfiança. De seguida, liga a Emídio a avisar que viu um “fantasma”.

Alice está decidida a aceitar a herança de Zé mas quer falar com Luísa porque acha que Catarina também tem direitos. Pressionada pela mãe, Alice confessa a Bárbara que ela e Jacinto se estão a envolver.

Ao jantar, Vicente queixa-se a Inês, a Vera e a Tiago que não gosta do lar onde está e que só queria voltar para o “Amor de Sofia”. Mónica entra no restaurante e fica feliz por ver Vicente mas ele age com desprezo. Inês ainda faz pior e acusa-a de ser responsável por Vicente estar longe de todos. Mónica vai embora triste.

Isabel desculpa-se diante de Bé, pela forma prepotente como falou com ela. Admira o seu instinto maternal e a forma como cuidou da sobrinha. Isabel quer também ajudar Filipe a ver-se livre da acusação de abuso sexual.

Já em casa, Luísa não se conforma por Helena não ter apanhado pena efetiva. Afonso aparece lá e está decidido a arranjar maneira de provar que foi Helena quem matou Ana Rita.

Emídio chega ao Royal M e não quer acreditar que Helena tenha mesmo visto Rosa e partilha com Helena que Rosa os roubou, num grande carregamento de droga.

Carolina fala com Xavier, muito otimista, sobre ser compatível com a mãe para Rosa poder fazer o transplante. Xavier fica preocupado com as implicações que isso pode ter.

Emídio aproxima-se de Rosa e confronta-a com o roubo. Garante que ela lhe vai pagar tudo. Apesar de assustada, Rosa não se deixa ficar e chama os seus seguranças.

Tomás assedia Eva e esta começa a chorar. Este ameaça despedi-la se não ceder a fazer sexo com ele. Jacinto aparece e salva Eva da situação. Fica preocupado e acha que a amiga deve fazer queixa a Luísa.

Enquanto Ofélia dorme, Vasco aproveita para passar desmaquilhante no olho da mãe e comprova que o olho negro é falso. Quer fazer algo mas Lou está demasiado feliz porque fez as pazes com Camila.

Isaura vai à herdade visitar Afonso por causa da guarda de Margarida mas este não está em casa, o que cria má impressão. Isabel defende o filho e tenta mudar de assunto para a reabertura do lar mas Isaura não lhe dá hipótese.

Afonso surpreende Helena na sua suite. Agarra-a pelo pescoço e declara que sabe que foi ela quem matou Ana Rita. Avisa-a ainda que não vai descansar enquanto ela não pagar por esse crime.

Luísa está angustiada pois acha que Helena não vai deixar de os atormentar. Volta a pedir a Miguel para saírem dali por uns tempos e Catarina apoia a mãe nessa ideia. Miguel fica de pensar no assunto.

Mafalda entra com duas amigas no Royal M para ir para a piscina, à socapa. Júlia intercepta-a e diz-lhe que, com a sua mentira, ela fez mal tanto às crianças do lar como a Filipe que deixou de exercer. No entanto, Mafalda mantém a sua versão de que Filipe a tentou violar.

Manel fica muito chateado ao ver que não entrou no curso de medicina. Para piorar, não se inscreveu em mais nenhum. Vera consola-o.

Lou e Camila beijam-se na loja dele. Jacinto chega lá desanimado e partilha com eles que Eva está a ser assediada por Tomás. Camila sai decidida e Jacinto partilha com Lou que está apaixonado por Alice.

Luísa recebe Alice em sua casa. Esta vem falar sobre a herança de Zé e acha que Catarina tem o mesmo direito que o seu filho. No entanto, Luísa recusa e não quer nada que venha de Zé.

Afonso entra em casa desnorteado e partilha com Bé que vai arranjar uma casa para ir viver com a filha. Bé reage de forma agressiva à possibilidade de ficar sem ver a sobrinha.