Sangue Oculto

Resumo de ‘Sangue Oculto’: Vanda obriga Olavo a mandar um áudio às filhas!

O que terá dito o diplomata nesta mensagem?

Vanda tenta seduzir Olavo com vinho e música, mas ele resiste. A vilã avisa que o problema foi Teresa ter-se metido entre eles e que talvez tenha de resolver esse problema rapidamente. Olavo fica com medo do que a ex-mulher possa fazer.

Naná está com Joaquim a falar do casamento, entusiasmada, quando Rosa entra para conversar com ela. Pressentindo uma conversa de mulheres, Joaquim vai embora e Rosa pede ajuda a Naná para ressuscitar o seu lado feminino. A dondoca abraça a missão com entusiasmo, embora a considere um desafio.

Henrique vai ao bungalow de Tojó cumprimentar Bruno, que fica muito contente por vê-lo. O rapaz sai para ir fazer os trabalhos de casa com Anna e deixa Tojó e Henrique juntos. O pai de Elsa conta que abriu uma empresa para ter dinheiro para pagar as indemnizações e Henrique fica com ciúmes quando uma das clientes liga a Tojó a convidar para tomar o pequeno-almoço. Tojó e Henrique querem dizer muitas coisas um ao outro, mas não são capazes.

Almeno está a atender uma cliente que biquini quando Remédios chega e faz uma grande cena de ciúmes. O tio de Tiago tenta explicar-lhe que é um bar de praia, mas Remédios é firme e diz que, ou ele instaura um código de vestuário no bar, ou então não se casam. Depois de levar a situação ao limite, Almeno é obrigado a aceitar.

Elsa está a sair do trabalho quando se cruza com Simone, que vem a empurrar uma maca com um doente. Trata-se de Matias, o explicador de Elsa. A mulher de Vasyl tenta saber o que se passa e descobre que ele teve um problema no coração.

Pedro fala com Benedita e conta-lhe o que se passou com Carolina. A gémea defende a irmã e volta a incentivar Pedro a pedi-la em casamento. O paramédico está inseguro, não quer forçar nada, mas Benedita acha que se ele continuar com medo, vai acabar por afastar-se da irmã. Entretanto, a médica pede-lhe opinião sobre um vestido para ir ter com Tiago e ele aconselha-a a levar uma blusa azul, que sempre gostou de ver.

Rafa está à procura de alguma coisa no estojo quando Guilherme chega com pipocas e sugere verem um filme. O irmão conta que se esqueceu da borracha no hospital e têm de ir lá buscá-la, sob pena do rapaz não conseguir dormir. Contrariado, Guilherme aceita ir lá com ele.

Nelson acusa Lídia de ter roubado os medicamentos e avisa que Tojó assumiu a culpa por ela. Lídia nega e avisa-o que Fábio está a mentir, pois não tem provas. O PJ vai continuar a investigar o caso e avisa-a que se estiver a mentir, estará metida em maus lençóis.

Rafa está no balneário à procura de alguma coisa debaixo dos cacifos quando Bárbara entra. O irmão de Guilherme tenta esconder a tesoura que tem na mão. Bárbara pergunta se foi ele que rasgou as meias de Dália. Rafa não mente e diz que ela o tratou como se ele fosse uma criança. A funcionária explica que ele não pode fazer aquelas coisas, pois outra pessoa foi acusada no seu lugar. Rafa pede-lhe que não conte nada a Guilherme.

Teresa está a olhar para as suas fotografias com Olavo, no telemóvel e começa a rezar para que ele volte são e salvo. Noémia pergunta à filha se acha que Vanda é capaz de lhe fazer mal e lamenta não ter percebido que a ideia de raptar a vilã era um plano. A mãe das trigémeas pede-lhe desculpa e afirma que as reações tinham de ser verdadeiras para Vanda acreditar. Noémia junta-se a ela na reza.

Vanda vai ter com Olavo e pede-lhe que grave uma mensagem de áudio para mandar às filhas. Naturalmente, o diplomata rejeita e a vilã sente-se obrigada a chamar o segurança, que o ameaça com uma arma. Contrariado, o diplomata grava uma mensagem a dizer que está bem, pedindo às filhas que confiem nele.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Já pode assistir ao episódio completo de ‘Sangue Oculto’, em EXCLUSIVO, na Opto, a plataforma de streaming da SIC.

Veja também

Últimas