"Ser solidário é uma coisa que não explica, ou se é ou não se é" foi assim Fátima Lopes começou por apresentar Érica Mourato, a primeira pessoa a fazer uma doação assim que foi possível fazer donativos à Associação.
O gesto foi tão importante que a família decidiu que ia conhecer a pessoa que o fez e a oportunidade surgiu na Gala dos Sonhos.
Érica explica porque decidiu fazer a doação: "Eu tenho 20 anos... comecei por seguir o David na altura dos Morangos . Seguindo o David comecei a seguir a família e identifico-me com a Sara porque temos mais ou menos a mesma idade".
De voz embargada a jovem continuou: "Na altura em que a Sara partiu eu estava a tirar a carta e até hoje ...não consegui tirar. Só consigo andar de carro com familiares ou com a minha melhor amiga".
Fátima Lopes assegurou que a Associação ia ajudar Érica: "Queremos ajudar-te a ultrapassar esta fragilidade e vamos ver a melhor maneira de o fazer".
Tony Carreira entregou um presente simbólico, um globo de neve, igual a muitos que fazia questão de trazer a Sara de todos os locais por onde passava: "Eu trazia sempre uma coisinha destas à minha filha, de onde quer que fosse. Houve uma altura em que ela me disse: já chega pai!"