Terra e Paixão

7 curiosidades que provavelmente desconhecia sobre ‘Terra e Paixão’

Descubra os segredos por detrás da novela que tem dado muito que falar.

‘Terra e Paixão’, a sua novela brasileira do fim de tarde, tem sido um sucesso! A saga de uma mulher, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, cruza-se com a de uma família dividida pela ambição e muitos segredos. Uma jornada de esperança e luta, com personagens e histórias profundas, tão enraizados quanto grandiosas plantações do Mato Grosso do Sul.  Reunimos 7 curiosidades que certamente não sabia sobre esta novela que tanto tem dado que falar:

1 – Sabia que Mato Grosso do Sul não foi escolhido por acaso?

É mesmo verdade. O autor da trama, Walcyr Carrasco, inspirou-se na sua própria família para construir a trama principal e nas recordações de infância, quando foi visitar um tio missionário que vivia na região de Dourados (Mato Grosso do Sul): “Foi uma viagem inesquecível, que me marcou muito, onde eu conheci a famosa terra roxa ou, como também se diz, terra vermelha, uma terra muito fértil. Isso ficou na minha memória.”

2 – Bárbara Reis: uma nova protagonista

Após vários trabalhos como atriz em novelas como ‘Éramos Seis‘ e ‘Todas as Flores’, Bárbara Reis dá vida à sua primeira protagonista, aos 33 anos. Foram dois longos meses de testes até conseguir o tão desejado papel da sua vida. Quando recebeu a notícia para interpretar a destemida Aline de ‘Terra e Paixão’, a atriz confessa: “Saiu um peso de cima de mim. Ao mesmo tempo, abriu-se um buraco no chão: ‘como é que eu vou fazer agora? Vou ter uma grande responsabilidade.'”

3. Agatha Moreira: o processo de transformação

Agatha Moreira é uma das vilãs da nova brasileira do fim de tarde. A atriz passou por uma radical mudança de visual: passou de morena a cabelos loiros compridos! Foram precisas 10 horas para a descoloração das madeixas e ainda mais 16 horas para colocar extensões, fora os cuidados que é preciso ter durante a manutenção.

4 – O regresso de Débora Falabella

Desde o sucesso em ‘A Força do Querer’ (2017), a atriz estava afastada das novelas há seis anos! Débora Falabella interpreta a personagem Lucinda, em ‘Terra e Paixão’, uma mulher que sofre um relacionamento abusivo com o marido. Na trama, é irmã de Anely.

5. Tata Werneck e os sites eróticos

Para interpretar Anely, que ganha dinheiro numa plataforma de conteúdo adulto, Tata Werneck revela que foi preciso conhecer pessoas que trabalhavam na mesma profissão: “Conversei com pessoas que tiveram perfis nesses sites e contaram por que entravam nisso, são histórias muito legais. Achei incrível conhecer. A Analy também tem essa história: ela quer juntar dinheiro para o caso de, se a irmã precisar, ela dizer que também tem. Porque ela sempre dependeu da irmã. Então, é uma maneira dela ter a própria autonomia.”

6 – Convite no hospital

Jonathan Azevedo, que interpreta a personagem Odilon, namorado ciumento de Anely, recebeu o convite para participar em ‘Terra e Paixão’ num momento muito delicado da sua vida. O ator estava internado porque tinha sofrido um acidente de mota e contraiu uma infeção bacteriana: “Passei uma fase bem difícil, mas apareceu essa pessoa chamada Walcyr. Estava no hospital quando Walcyr me convidou.”

7 – A etnia Guató

Os indígenas da etnia Guató integram o elenco de ‘Terra e Paixão’. Segundo o autor Walcyr Carrasco, estes indígenas trazem consigo a memória do seu povo, com as suas histórias, lendas, cultos e a ligação com outros povos da floresta, que também perderam as suas terras e, muitas vezes, a sua identidade.

Não perca os episódios de ‘Terra e Paixão’, de segunda a sexta, a partir das 18h30, na sua SIC.