Terra e Paixão

Caio e Aline: Um amor que desafia o destino

A relação de Aline e Caio parece condenada, desde o início, a muita dor e sofrimento. Recorde como tudo começou!

A história de amor entre Caio e Aline, protagonistas da novela 'Terra e Paixão', tem sofrido muitos altos e baixos ao longo da trama e parecem condenados, desde o início, a muita dor e sofrimento por causa da família La Selva. Recorde como tudo começou:

A morte de Samuel

No primeiro episódio da novela, António La Selva vinga-se de Samuel, marido de Aline, ao incendiar a sua casa e as terras. Samuel acaba por ser assassinado. Ao tentar fugir desesperadamente com o filho ao colo, a viúva é salva por Caio, que a leva para um lugar seguro: a casa de Cândida.


Daniel e Caio: a luta pela mulher que amam

Aline, uma mulher forte e resiliente, nunca desistiu de vingar a morte do seu marido ao defender as terras com tudo o que tem. Ao fazer frente à família La Selva, a aproximação entre ela e Daniel era inevitável. O filho de António começou a ter sentimentos pela produtora, sem saber que Caio também já estava no mesmo caminho. No entanto, apesar da luta entre os dois, o inesperado aconteceu: um trágico acidente tirou a vida de Daniel. Com isso, Aline encontrou-se novamente sozinha e devastada.


A salvação de Aline

Diferente e contra a própria família La Selva, Caio sempre teve um sentido de justiça e sentimentos genuínos por Aline. No meio do caos, na sombra dos acontecimentos, Caio sempre esteve presente na vida de Aline e a salvá-la na hora certa contra as tentativas do pai de acabar com ela. Mesmo sabendo que a vida dos dois era cercada de mágoa e de desconfiança, ele nunca desistiu de consquistá-la.


A obrigação de Graça

Graça é a ex-mulher de Daniel, que tudo fez para pertencer à família La Selva e não perder o estatuto que tem. Depois da morte do marido, Graça viu em Caio uma oportunidade de continuar o seu plano. Engravidou de propósito e tentou casar com o filho de António. Caio ainda tentou aceitar as condições da família, porém os sentimentos por Aline revelaram ser mais fortes do que qualquer outra coisa. Abandanou Graça no altar e correu para os braços da amada.


Jonatas: o outro irmão desconhecido

A chegada de Agatha a Nova Primavera veio abalar tudo e todos com revelações inesperadas. Próximo de Aline, Jonatas nunca conseguiu esconder o que sentir por Aline. A relação com Caio era marcada por tensão e luta pela mulher que amavam. Porém, tudo muda quando descobrem que Caio e Jonatas são... irmãos! A revelação bombástica veio mudar a forma como ambos se viam e parece que Jonatas desistiu, com muito custo, de Aline.


A felicidade com hora marcada

Com todas adversidades no caminho, o amor de Aline e Caio foi crescendo. Quando não podiam esconder mais o que sentiam, os dois decidiram assumir a relação. Mais felizes que nunca, Caio pede Aline em casamento. Juntos contra o mundo, parecia que nada podia abalar mais a relação...


A vingança dos La Selva

Mesmo com todas as reviravoltas da novela, uma coisa não mudou: a batalha entre Aline e António La Selva. A influência tóxica da família de Caio e o novo golpe que deixou Aline novamente sem nada voltou a assombrar esta relação. Embora estivessem profundamente apaixonados, a produtora não esquece que Caio pertence à família que tudo fez para a prejudicar, acreditanto que o amor não podia resistir a tantas forças contrárias.


Ainda assim, a história de Caio e Aline é um lembrete de que o amor, mesmo perante as adversidades, pode ser uma força transformadora. Resta saber se esse sentimento será capaz de vencer as barreiras que o destino cruel insiste em colocar entre eles. Afinal, será que um amor tão intenso pode realmente ser deixado para trás?