EMPREGADA DOMÉSTICA/ESTUDANTE | 28 anos
O meu dia começa com um despertador aos gritos, um desejo que o mundo acabe, um salto da cama para o duche e uma correria até ao autocarro que me leva para o trabalho. Tal como a minha irmã, eu também sou mulher-a-dias.
Mas ao contrário da Mariana, eu sou o pesadelo de qualquer patrão. Em todas as casas que trabalho não há uma em que não tenha cometido um erro. Ou esqueço-me de limpar uma divisão, ou não levo o lixo para a rua, ou chego tarde e saio cedo, ou prendo o gato no armário sem dar conta… Estes são só alguns exemplos de desleixos com a minha assinatura.
Sou assim porque estou a dar o litro para acabar com distinção o meu curso de sonho: Contabilidade. O curso tem-se revelado muito exigente, o que me obriga a trabalhar sempre de auricular para conseguir fazer trabalhos de grupo com os colegas, ou ouvir algumas aulas a que não posso ir.
No meio de uma agenda atafulhada de trabalho ainda vou arranjar tempo para o amor. Namoro com o Joel e acho que somos almas gémeas. Eu admito, sou uma romântica incurável e já pensei em tudo, onde vamos casar e em que escola podemos inscrever os nossos filhos. Com o tempo vou perceber que não há nada de mal em ser romântica… Quero ser contabilista, casar, ter filhos e uma família linda.