Personagens

Tomás

Andrei Maxinese

ana antonio bento

Vidas Opostas

ESTUDANTE / DESPORTISTA | 17 anos

Durante uma prova de atletismo eu vou tropeçar, cair e fazer uma lesão no joelho. Mas o que poderia ser um problema simples de curar, vai tornar-se um trauma difícil de superar. Tudo porque um idiota qualquer vai filmar a queda, publicá-la na internet e eu vou tornar-me o palhaço da minha escola.

O trauma psicológico causado por esta lesão vai tornar-se maior que o físico. Aliás, quando os médicos disserem que a minha incapacidade física está curada e que eu posso voltar a correr… eu não vou conseguir. Vou continuar a sentir dores no joelho.

Para me ajudar, os meus pais vão convencer-me a ter consultas com uma psicóloga, a Mónica. A princípio eu vou estar muito reticente, mas a Mónica vai quebrar as minhas barreiras e curar-me. Ela vai transformar o impossível em vontade de correr e ganhar medalhas.

Quando eu descobrir a academia da Maria em Lisboa vou arranjar a desculpa perfeita para também me mudar para a capital. Para os meus pais, eu vou mudar-me para treinar com uma ex-maratonista de topo.