'Vitória' chega à SIC com uma história cheia de intensidade, onde paixões, segredos e conflitos se entrelaçam numa trama que vai prender os telespetadores do início ao fim. Com um elenco repleto de talento, a novela apresenta personalidades fortes, desde heróis a vilões, que vão dar vida a esta narrativa emocionante.
Está preparado para descobrir quem são as personagens que vão marcar esta produção e fazer parte das conversas em todo o país? Então percorra o artigo abaixo e conheça cada uma delas!
Vitória Silva (Cláudia Vieira) tem 38 anos e é empregada de loja/limpeza. É uma mãe leoa, batalhadora e destemida. Carregando o peso da culpa e da rejeição dos filhos, ela luta para provar a sua inocência.
Afonso Silva Mendonça (Vicente Gil) tem 16 anos e é estudante. Tem um feitio intempestivo e apaixonado que o levarão a situações limite. Quando perde o pai e a mãe vai presa, sente-se perdido e responsável pelos dois irmãos.
Matilde Silva Mendonça (Mariana Cardoso) também tem 16 anos e ainda estuda. Com a morte do pai, é manipulada de forma a pensar que a mãe teve alguma responsabilidade nessa tragédia e quando Vitória é presa por quase ter matado o tio, a sua revolta adensa-se.
Francisco Silva Mendonça (Rodrigo Costa) tem 8 anos. É um menino doce e refém do abraço da mãe. Sente muito a sua falta quando ela é presa e nunca duvida do seu regresso.
Manuel Mendonça (José Raposo) tem 66 anos e é empresário. É um homem poderoso, arrogante, autoritário, que gosta de confrontos, mas odeia perder. Daí que esteja disposto a qualquer manobra ilegal para manter o estatuto.
Carolina Mendonça (Luísa Cruz) tem 60 anos e é gerente do restaurante do hotel. É obstinada e capaz de tudo quando traída, por isso, tem alguns segredos bem enterrados no passado. É defensora cega do marido, até perceber que ele lhe ocultou o pior dos crimes.
Margarida Mendonça (Joana Santos) tem 38 anos e é diretora do hotel. É uma mulher ambiciosa, dura e determinada. A sua vontade de ficar com os filhos de Vitória como seus é, em grande medida, uma consequência de uma tragédia pessoal.
Sérgio Mendonça (Afonso Pimentel) tem 35 anos e é diretor de operações na empresa da família. Para ter uma oportunidade com a mãe dos sobrinhos, vai ter atitudes muito reprováveis aos olhos dos Mendonça.
João Nobre (Jorge Corrula) tem 40 anos e é advogado. É honrado, excelente profissional e capaz de tudo por aqueles que ama. Foi apaixonado por Vitória, na sua juventude, mas o melhor amigo Henrique ditou a separação dos dois.
Isabel Nobre (Vanessa Giácomo) tem 40 anos e é advogada de formação. É uma mulher muito ciumenta, que, sem se aperceber que o faz, destrói o próprio casamento e mina a felicidade do marido e da filha, pois só consegue ser feliz controlando e manipulando cada passo das suas vidas.
Lia Nobre (Beatriz Frazão) tem 16 anos e é estudante. É uma jovem sensível que adora o pai e, tal como ele, luta por aquilo em que acredita. Não se cala quando assiste a uma situação injusta e tem um coração puro.
Alice Nobre (Carolina Loureiro) tem 36 anos e é polícia. É uma polícia competente e perspicaz, mas a pressão do trabalho, aliada a alguma solidão, fizeram com que encontrasse conforto no álcool. Este ajuda-a a lidar com a angústia que sente no final do dia e com as insónias que a assolam há alguns anos.
Duarte Gameiro (Jorge Mourato) tem 40 anos e é bancário. É um especialista em dizer o que as pessoas querem ouvir. Já desviou dinheiro de contas e aconselhou investimentos arriscados a quem não podia dar-se ao luxo de os fazer.
Marina Brito (Luciana Abreu) tem 38 anos. É uma cabeleireira talentosa, mas sempre sentiu que podia engrandecer a marca, visão com a qual Lena, a sua mãe e sócia, não concorda. Por isso, quando o marido a desafia a ficar com o negócio só para ela, Marina irá alinhar.
Sara Brito Gameiro (Iris Cañamero) tem 16 anos e é estudante. Apesar de se gabar aos amigos da sorte que tem em ficar várias vezes sozinha em casa, podendo dar as festas que quiser, a verdade é que se sente muito sozinha e o seu mundo não é tão feliz como ela o pinta.
Lena Brito (Carla Andrino) tem 64 anos e é dona dos salões Lena’s. É adorada pelas funcionárias, mas invejada pelo genro sem escrúpulos, que irá manipular a sua filha para lhe tirar o negócio.
Rodrigo Brito (Luís Lourenço) tem 35 anos e está preso. Anseia por ser libertado e sente que pagou a sua dívida à sociedade e decidiu que vai tentar ser o filho, irmão e tio que não chegou a ser.
Gilda Pintassilgo (Cristina Homem de Mello) tem 60 anos e é ex-assistente social. Após um esgotamento provocado pelo seu emprego em Gaia, muda-se para Santa Rainha, para concretizar o sonho de viver num meiomais rural. Porém, a transição revela-se caótica.
Rogério Martins (Luís Esparteiro) tem 60 anos e é pescador. Transforma-se num vizinho do pior, gerindo muito mal a relação com a ex e com a atual mulher. Apesar de todo o conflito, mantém-se um homem de bom coração.
António Rodrigues (Virgílio Castelo) tem 60 anos e é supervisor na fábrica dos Mendonça. É um homem simples, reservado e fiel. Braço direito de Manuel, é um faz tudo e não tem problemas em sujar as mãos por ele, pois possui uma dívida de gratidão para com o patrão.
Nanda Rodrigues (Rita Salema) tem 54 anos e é empregada dos Mendonça. Acha-se exemplar na sua profissão e fá-la como uma forma de retribuir a ajuda que Manuel deu à sua família.
Tiago Rodrigues (Gonçalo Almeida) tem 21 anos. É frio, impulsivo e manipulador. Trabalha na empresa de Manuel Mendonça, mas despreza a posição subalterna da sua família e sonha com uma vida de luxo e poder que quer alcançar sem esforço.
Mafalda Rodrigues (Ana Marta Ferreira) tem 26 anos. Prepara-se para viver a mais feliz das vidas com a sua alma-gémea e até consegue um emprego como secretária no escritório de advogados de João. Nada pode correr mal até que o seu mundo se vira do avesso.
Pedro Nogueira (Vítor Silva Costa) tem 30 anos e é caixa/repositor na mercearia. Casou com Mafalda, a sua primeira namorada oficial, e na cabeça dele a vida está toda traçada: casa, consegue poupar para fazer crescer a família e tem, pelo menos, três filhos.
Bárbara Martins (Melânia Gomes) tem 37 anos. É uma pessimista com tendência para varrer os problemas para debaixo do tapete. É gerente de uma mercearia, ainda que no passado tenha estudado direito com um futuro promissor.
Gabriela Martins (Mariana Pacheco) tem 27 anos e é técnica de estética no salão de Lena. É otimista e vive sem medos. Sofre de FOMO (Fear of Missing Out) e receia que a vida seja demasiado curta para ler todos os livros, viajar à volta do mundo, uma vez que há tanto para fazer e conhecer.
Ricky Martins (Ricardo Raposo) tem 30 anos. É um empregado de mesa muito profissional, empático e solícito. Gosta de agradar, mas é inseguro, tímido e pouco combativo.
Edite Nogueira (Sandra Faleiro) tem 55 anos e é cozinheira no restaurante do hotel. Compra todas as guerras e começar uma discussão com ela é para perder. Foi obrigada a criar uma carapaça quando optou por criar o filho sozinha, para o proteger.
Lourenço Paiva (Filipe Matos) tem 25 anos e é rececionista do hotel dos Mendonça. É bem disposto e descontraído, mas tem um forte sentido moral e ideias bem definidas na cabeça.
Raquel Fialho (Vera Kolodzig) tem 34 anos e é advogada no escritório de João. É uma mulher ambiciosa, pragmática e competente. Casou com Nuno, com quem decidiu adotar um filho, mas nunca conseguiu estabelecer um vínculo forte com a criança.
Nuno Faria (Gonçalo Diniz) tem 38 anos e é dono do Restaurante-Bar. Tinha uma vida perfeita. Era casado com uma advogada brilhante e os dois decidiram adotar uma criança, mas essa vida desmorona, quando Guilherme não consegue adaptar-se a eles e segue um rumo perigoso.
Guilherme Faria (Afonso Laginha) tem 17 anos e é estudante. Num grito de revolta, começa a cometer pequenos delitos, que o levam à prisão, onde encontra Afonso e com ele conhece um sentido de irmandade.
Carlos Durão (Pedro Laginha) tem 53 anos e é polícia. Nunca se imaginou a fazer outra coisa que não ser um agente da autoridade, aliás, imaginou sim: imaginou-se a gozar a reforma com a mulher, mas esse sonho foi-lhe roubado quando ela foi assassinada.