SIC Mulher

7 quilos em 3 semanas! Kim Kardashian fez dieta rigorosa para usar vestido de Marilyn Monroe

Apesar de o look para a MET Gala lhe ter valido muitos elogios, a ‘socialite’ está agora a ser criticada.

NEW YORK, NEW YORK – MAY 02: Kim Kardashian attends The 2022 Met Gala Celebrating “In America: An Anthology of Fashion” at The Metropolitan Museum of Art on May 02, 2022 in New York City. (Photo by Gotham/Getty Images)

Kim Kardashian esteve no centro das atenções na MET Gala, que se realizou esta segunda-feira, 2 de maio, ao desfilar com um vestido icónico de Marilyn Monroe. Apesar de o look lhe ter valido muitos elogios, a socialite está agora a ser criticada devido à dieta rigorosa a que se submeteu para conseguir usar o vestido.

“Experimentei-o e não me servia. E eu disse, ‘dêem-me três semanas’. Tive de perder 7 quilos até hoje”, revelou à revista Vogue, citada pela People, e acrescentou: “Foi um enorme desafio, como se fosse um papel para um filme. Estava determinada em vesti-lo. Não comi hidratos de carbono ou açúcar durante três semanas”.

Kim Kardashian garantiu que não “morreu à fome”, mas assumiu que a dieta era muito “rigorosa”. “Usei um fato de sauna duas vezes por dia, corri na passadeira, cortei completamente com açúcares e hidratos de carbono e apenas comia vegetais e proteínas”, explicou à revista Vogue.

KIM KARDASHIAN SURGE COM ICÓNICO VESTIDO DE MARILYN MONROE NA MET GALA

Depois destas declarações, as críticas não se fizeram esperar. No Twitter, vários internautas criticaram a estrela de reality tv por estar a promover uma perda de peso não-saudável. “A perda de peso Kim Kardashian é f****a e NÃO é bom falar disso em televisão, em que os jovens vão vê-la e trazê-la para a terapia para defender seus distúrbios alimentares”, pode ler-se.

“Kim Kardashian perder 7 quilos em 3 semanas para caber no seu vestido do Met Gala (por literalmente 10 minutos) é a m***a da cultura de dieta desnecessária dos meus pesadelos”, pode ler-se ainda.

Também Ana Garcia Martins, conhecida como ‘A Pipoca Mais Doce’, teceu duras críticas a Kim Kardashian. “Como se não bastasse, a fofa da Kim ainda achou boa ideia vir dizer que se sujeitou a tooooda uma provação para conseguir enfiar-se no vestido, que não podia ser alterado de jeito nenhum e que, vá, não era propriamente compatível com o tamanho do rabo dela. Vai daí, emagreceu sete quilos em três semanas e usou aquele sapatinho básico de stripper para ganhar uns centímetros, porque a Marilyn era mais alta. E já nem vamos falar do cabelo tingido de louro platinado ou do facto de ela não conseguir dar dois passos pelo facto de o vestido ser suuuper justo (claramente, o vestido não foi desenhado para desfilar). Acho que está tudo tãooooooo errado aqui, escreveu na sua página de Instagram.

A nutricionista Nichola Ludlam-Raine explicou ao Insider que “o corte de hidratos de carbono pode resultar numa perda de peso de água e não numa perda de gordura”. Além disso, a nutricionista disse que declarações como as de Kim Kardashian podem ser “perigosas para pessoas vulneráveis”, como as que têm transtornos alimentares.

CAUDAS E ESPARTILHOS. ENTRE NA PASSADEIRA DA MET GALA 2022

Note que o icónico vestido, desenhado por Jean Louis, custou originalmente 12 mil dólares e era tão justo que teve de ser cosido ao próprio corpo de Marilyn Monroe.

Últimas