A cantora Lizzo, cujo nome verdadeiro é Melissa Viviane Jefferson, está a ser acusada por antigas dançarinas de assédio sexual e moral. As três mulheres decidiram avançar com uma ação judicial contra a norte-americana de 35 anos.
De acordo com o que a NBC News avançou esta terça-feira, 1 de agosto, Ariana Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez recorreram ao Tribunal Superior de Los Angeles, alegando que a artista forçou uma delas a tocar numa pessoa nua numa festa em Amsterdão, após esta ter recusado várias vezes.
Mas há mais: acusam ainda Lizzo de as ter submetido a um teste “excruciante” após falsas acusações de consumir álcool no trabalho, de criticar uma delas por ter engordado e ainda de despedir outra por ter gravado uma reunião à qual não participou por problemas de saúde. Outros membros da equipa da cantora também são mencionados por comportamentos idênticos.
“A forma como a Lizzo e respetiva equipa trataram as artistas parece ir contra tudo o que a Lizzo defende publicamente, enquanto, em privado, critica o corpo das suas bailarinas e envergonha-as de forma não só ilegal como absolutamente humilhante”, disse Ron Zambrano, advogado que representa as dançarinas, citado pela NBC.
Lizzo já reagiu publicamente às acusações feitas contra si.