A família real portuguesa está em contagem decrescente para aquele que é o primeiro casamento real em 25 anos. A filha do meio dos duques de Bragança, D. Duarte Pio e Isabel de Herédia, vai subir ao altar a 7 de outubro, numa cerimónia que se realiza no Palácio e Convento Nacional de Mafra.
Entretanto, têm vindo a ser revelados vários detalhes da grande celebração, que contará com mais de mil convidados, apesar de ser também aberta ao público. A ementa do copo de água também já estará definida, e o bolo dos noivos estará a cargo do chef Hélio Loureiro, que terá inspirações bem nacionais.
Agora, são também conhecidas novidades sobre o vestido de casamento de Maria Francisca de Bragança. A jovem, que irá trocar alianças com Duarte de Sousa Araújo Martins, irá cumprir à risca os requisitos e os protocolos reais, mantendo o seu estilo clássico em prevalência, segundo escreve a revista CARAS.
No entanto, não será um, mas sim dois vestidos para a noiva. Com cauda e véu, sem bordados e com um design simples, o vestido principal já estará pronto, e foi desenhado e concebido por Luzia do Nascimento, estilista que mantém uma relação de grande proximidade com a família, salienta a publicação já citada.
Contudo, a filha dos duques de Bragança terá outro visual para o momento da festa. Este será mais leve, sem cauda e foi feito “de forma a que a infanta possa dançar sem constrangimentos“.
Maria Francisca irá usar a tiara de D. Amélia, neste caso conjugada com uns brincos da mãe e outros da avó e uma pulseira real emprestada, é ainda dito.