SIC Mulher

Morreu a cantora com cancro que se tornou viral após deixar música para sustentar o filho

Cat Janice perdeu a luta contra a doença. Há um mês, lançava “Dance You Outta My Head”, com o objetivo de continuar a assegurar o futuro do seu filho de sete anos.

Reprodução Instagram, DR.

A cantora americana Cat Janice, que se tornou viral após partilhar a sua história de cancro terminal, morreu esta quarta-feira, 28 de fevereiro, aos 31 anos.

A artista viu a sua história ganhar grande visibilidade, sobretudo no TikTok, após anunciar que tinha a doença, e que iria lançar um single cujos lucros seriam para apoiar o seu filho de sete anos, depois de morrer.

A notícia da morte de Janice foi dada através da sua conta de Instagram, numa publicação feita pelo irmão da cantora, segundo conta também a SIC Notícias.

Esta manhã, na sua casa de infância e rodeada pela sua família, a Catherine entrou pacificamente na luz e no amor do seu Criador. Estamos eternamente gratos pelo amor que Catherine e a nossa família recebeu nos últimos meses“, começou por dizer.

A Cat viu a sua música chegar a sítios que nunca esperou, e descansa em paz sabendo que continuará a assegurar o futuro do seu filho através da música. Isto não seria possível sem todos vocês“, concluiu.

Cat Janice lutava, desde 2022, contra um sarcoma no pescoço, um cancro que se desenvolve nos ossos, tecidos, tendões e nervos.

Chegou a ser operada para a remoção do tumor, mas, em 2023, o cancro terá voltado mais forte, atingindo um pulmão.

Nessa altura, anunciou o seu estado de saúde através do TikTok, dizendo que tinha produzido um último single, “Dance You Outta My Head“, para assegurar o futuro do seu filho. Oiça aqui.

Últimas