Este domingo, 10 de março, assinalou-se a 96.ª cerimónia dos Óscares, um evento que premeia os melhores do mundo cinematográfico aos olhos da Academia de Hollywood. Vários rostos desfilaram na passadeira vermelha do Dolby Theatre, em Los Angeles, e alguns looks têm uma história por contar. É o caso do vestido de America Ferreira.
A atriz norte-americana com origens hondurenhas – que estava nomeada para melhor atriz secundária pela interpretação de Gloria, no filme Barbie – escolheu um vestido justo, cor-de-rosa, para marcar presença na cerimónia.
Há quem não tenha estudado a lição de estilo: eis os piores ‘looks’ dos Óscares
A peça, que salientava a sua silhueta, é uma criação da marca italiana Versace, com assinatura da estilista Karla Welch e demorou 400 horas a ser feita. De acordo com a revista People, Zanna Roberts Rassi, co-apresentadora da ‘red carpet’, contou que a designer não querida nada menos que um modelo perfeito e por esse motivo, foram precisas dez tentativas para encontrar o vestido certo para a atriz.
Saiba que America Ferrera, que viu a sua carreira catapultar com o papel de protagonista na série Betty Feia, esteve acompanhada do marido, Ryan Piers Williams, que também participou no filme Barbie, curiosamente como seu companheiro.
Veja as imagens do look: