SIC Mulher

Sonhos adiados? O que os filhos de Pinto da Costa tiveram de abdicar

O dirigente do Futebol Clube do Porto é pai de Alexandre e de Joana Pinto da Costa.

President Jorge Nuno Pinto da Costa took office for the fifteenth time at Estadio do Dragao as president of the football club of Porto (F.C.Porto), on June 9, 2020, Porto, Portugal (Photo by Rita Franca/NurPhoto via Getty Images)

Jorge Nuno Pinto da Costa foi o protagonista de uma conversa única e exclusiva, ao lado de Daniel Oliveira, para o programa ‘Alta Definição‘, da SIC.

Durante a conversa com o Diretor-Geral de Entretenimento do canal de Paço de Arcos, o presidente do Futebol Clube do Porto recordou vários dos pontos mais importantes do seu percurso, assim como da vida familiar, dando destaque ao importante papel dos pais.

No entanto, e também enquanto pai, o dirigente desportivo falou sobre a ligação afetiva aos filhos e aos netos. Para Pinto da Costa, os dois filhos, Alexandre e Joana, tiveram de “abdicar de coisas” por serem filhos de quem são.

Gosto de sentir que as pessoas gostam de mim, não preciso que me o digam. Mas eu sei ver as pessoas que gostam de mim. Não sou dessas manifestações, agora sei distinguir quem gosta e quem não gosta“, começou por referir, antes de falar dos filhos.

E como é para os seus filhos e netos serem familiares de Pinto da Costa?“, questionou Daniel Oliveira. “Em relação ao meu filho, acho que foi algo que o prejudicou, porque teve de abdicar de coisas que gostava de fazer. Porque senão era o filho do presidente. Acho que o prejudicou“, confessa.

A minha filha, às vezes tem um bocadinho de ciúmes do Porto, do tempo em que eu estou dedicado ao Porto, e que ela acha que devia dedicar a ela e aos netos. E se calhar com alguma razão. Mas é o destino“.

Últimas