Foi esta quarta-feira, 5 de junho, que se deu o tradicional jantar de receção do Corpo Diplomático no Palácio Real de Amesterdão. O evento ficou marcado pelo visual da rainha dos Países Baixos, Máxima.
A monarca tem vindo a adoptar uma estratégia em relação ao seu guarda fato – na reutilização é que está o ganho – e desta vez, não fez diferente. Para a cerimónia, uma das mais importantes do mês de junho, a companheira de Willem-Alexander, usou um vestido que já havia usado em 2011, de acordo com a Hola!.
Dias nublados com calor? Eis o look (acessível) de Carolina Pinto
A peça foi nada mais, nada menos que um sofisticado vestido de gala, encarnado, de mangas compridas, que possuía um discreto decote e uma fileira de botões nas costas. O corte da cintura e a saia arejada, para além de revelar, com elegância, a silhueta da rainha dos holandeses, permitiu-lhe caminhar em conforto.
Para completar o visual, Máxima usou jóias de rubi e a histórica tiara da bisavó do rei Willem-Alexander, rainha Guilhermina, que esteve ‘religiosamente’ guardada na casa real até a rainha consorte a recuperar em 2009.
Ora espreite o visual completa, na galeria: