No último domingo, 14 de julho, Kate Middleton roubou todas as atenções ao marcar presença na final masculina do torneio de ténis de Wimbledon, em Inglaterra. Esta foi a segunda aparição pública da princesa de Gales depois de ter partilhado o diagnóstico de cancro.
Para a ocasião, Kate apostou num veranil vestido roxo da marca de luxo Safiyaa, carregado de simbolismo. De acordo com a revista People, o roxo é uma das cores oficiais do All England Lawn Tennis and Croquet Club, do qual a princesa de Gales é patrona. Além disso, trata-se de um tom associado à realeza e uma das escolhas habituais da rainha Isabel II em atos oficiais.
Por fim, a cor escolhida pela princesa pode estar relacionada com a fase delicada que a princesa está a viver no que diz respeito à sua saúde. “É também a cor da coragem, o que pode ser uma referência ao momento que ela está passar”, referiu Bethan Holt, diretora de moda do Daily Telegraph à People.
Recorde-se que foi em março deste ano que Kate Middelton fez saber que lutava contra um cancro. O anúncio foi feito através de um vídeo partilhado nas redes sociais, após semanas de especulação em torno do afastamento da princesa de Gales no que diz respeito à vida pública.