Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, um ícone global que transcende o futebol, sendo uma referência também na moda.
Recentemente, a designer franco-portuguesa Clara Borde de Castro lançou o projeto CR7 BOOTLEGACY, que transforma merchandising não oficial de Cristiano Ronaldo — como toalhas de praia, cachecóis e souvenirs — em peças de vestuário exclusivas.
Em declarações à revista New in Town (NiT), Clara revela que a paixão pelo futebol sempre fez sempre parte da sua vida, mas foi com a vitória de Portugal no Euro 2016 que tudo mudou e que começou a colecionar artigos e peças não oficiais de CR7 até 2021.
“Queria usar as minhas peças de uma forma diferente. Queria que fossem mais elegantes e mais femininas”, acrescenta Clara que, enquanto designer gráfica, se sentiu inspirada pelo pelas intensidade da paleta de cores e dos designs peculiares.
Catarina Gouveia apresenta coleção de moda e agradece ao marido: "É um apoio fundamental e constante na minha vida"
Desta forma, começou a criar uma verdadeira coleção de moda com o rosto de Cristiano Ronaldo. Da primeira peça, um corpete, aos vestidos e tops, fez nascer o CR7 BOOTLEGACY.
“A dada altura, percebi que a minha coleção de peças bootleg podia reconstituir toda a carreira de Ronaldo de forma diferente”, continua. Posto isto, já se fotografou com tecidos que fazem referência às suas passagens pelos mais variados clubes da sua carreira, como o Manchester United, o Real Madrid e até o Al-Nassr.
De momento, Clara Borde de Castro não tem ainda peças para venda, pois tudo o que cria é para si. Ainda em entrevista à NiT, refere que, no futuro, se surgir a oportunidade de venda ao público, será através de uma colaboração com uma marca ou estilista.