Bem vindos à Casa do Monte. Propriedade da família De Mont, este lar de acolhimento modelo proporciona aos seus internos as melhores condições, o carinho e o apoio necessário para fazerem face à dura realidade da orfandade. Os seus proprietários, Pierre e Júlia De Mont orgulham-se de dedicar todo o seu tempo ao bem-estar dos órfãos e à gestão do Lar número um do país.
Pois, mas é tudo mentira! Há muito tempo que as coisas não correm bem na Casa do Monte. O lar alberga 10 crianças e deveria ser de facto um lar modelo, com condições excelentes, actividades de tempos livres, uma alimentação gourmet e várias infra-estruturas topo de gama. É para isso que recebe um enorme subsídio estatal. Mas, infelizmente, a má gestão dos seus donos e a sua excentricidade deixou o lar na penúria. Os De Mont vivem na ilusão que ainda são a família abastada com raízes na nobreza francesa, proprietária de terras e negócios lucrativos. Como não trabalham, o lar é o seu meio de subsistência. É por isso que permanentemente, desviam fundos do lar para a aquisição de outros «bens essenciais» cabeleireiro, manicure, boutiques e spas.
Elenco:
Alice de Mont - Marta Peneda;
Angústias - Maria José;
Anita - Catarina Rebelo;
Bocas - João Rosa;
Bárbara Santana - Sandra Barata;
Carla Aguiar - Liliana Santos;
Catarina - Sílvia Silva;
Chico - Nélson Reis;
Edviges - Laura Soveral;
Galvão - Lourenço Henriques;
Guta - Cátia Tavares;
Joca - Ruben Leonardo;
Josefa - Natalina José;
Júlia de Mont - Patrícia Tavares;
Kiki - Carla Lopes;
Laidinha - Sofia de Portugal;
Lili - Marta Fernandes;
Lua - Beatriz Monteiro;
Lucas - Nuno Pardal;
Madalena - Marta Fernandes;
Marcel de Mont - Tiago Mesquita;
Mateus - Carlos Vieira;
Minorca - Tiago Delfino;
Paula - Rita Lopes;
Pierre de Mont - Luís Gaspar;
Rui Pires - Gustavo Santos;
Susto - Francisco Fernandez;
Vanda - Joana Oliveira;
Vítor Santana - Luís Mascarenhas;
Zeca - César Brito
Chiquititas (2007-2008) - Sinopse
SIC > Entretenimento > Novelas + Entretenimento Estreia: 20-07-2007 No mundo das Chiquititas chorar, só de excesso de cócegas e medo só de não conseguir parar de rir! Graças a Lili e à sua máxima de vida: «Toda a situação tem uma solução!» no mundo das Chiquititas não há dias de chuva, não há tristeza e o mal nunca vence.
Relacionados
Últimas