Resumos

Resumo - 144º Episódio - 7 de março (quinta-feira)

António apanha Rui e Deolinda em flagrante!

Marie Photographie

Alma e Coração

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Diana está em choque com tudo o que descobriu sobre Gonçalo e desabafa com António. Este apoia-a e vai ajudá-la a dar a volta por cima.

Luís conversa com Leonor ao telemóvel e depois partilha com Vera que a filha ainda está muito magoada com ele. Em conjunto tratam do bebé e há um clima feliz e tranquilo entre os dois.

Cecília está abatida com a traição da irmã e do marido e Gustavo ouve-a paciente. Diz à irmã que ela deve seguir em frente e pedir o divórcio mas Cecília está decidida a esperar que Luís volte para ela.

Deolinda está irritada por causa do novo hóspede dos Macedo, vai ter ainda mais trabalho. Rui aparece e mesmo sabendo que não está a agir bem, Deolinda envolve-se com ele apaixonadamente.

Na marisqueira, Martim está em pânico porque não sabe fazer uma açorda e tem o restaurante cheio. Numa mesa, Júlia conversa com Nelson e quer saber o que o liga a Vitória. Nelson promete que se vai afastar mas avisa Júlia que Vitória tem um telemóvel escondido e anda a enganá-la.

Sozinha em casa, Vitória impressiona-se com uma noticia antiga que lê sobre Gonçalo. Pega no livro que Diana lhe ofereceu e lê a dedicatória. Num impulso quase lhe liga mas depois desiste.

Na escola de circo, Diana olha para uma fotografia sua com Vitória e recorda os momentos felizes com ela. Diana conta a Aida que anda a ouvir uma música que reconhece mas não sabe de onde. Aida responde que Diana deve estar atenta a todos os sinais na sua vida.

Irritada, Júlia confronta Vitória com o telemóvel que Clara lhe deu. A jovem está farta de estar isolada e quer ouvir a opinião de outro médico.

Diana recebe uma chamada de alguém próximo e Gonçalo vigia-a pelo seu tablet, ficando intrigado com quem será a pessoa. Pede a Samuel que não a percam de vista pois saiu a seguir a terminar o telefonema.

Nestor decide ser ele quem vai fazer o jantar de boas vindas a Tiago. Sobre os planos de Carmo, Adelaide recorda a filha que trabalhar no estaleiro é a vida real e não uma brincadeira. Carmo ignora o azedume da mãe.

No hospital, Diana procura por Vítor mas perde-se na ala psiquiátrica. Olha para a porta de um dos quartos e lembra-se da música que anda a ouvir. Decide entrar no tal quarto e, ao ver um homem deitado, pergunta se esteve ali alguma mulher internada. A médica explica que aquele homem está ali há anos.

Diana e Vitor recordam o passado deles no circo e o assalto que tiveram de fazer para salvar o circo da ruína.

Leonor e Cecília cruzam-se com Luís no mercado pois andam à procura de casa. Luís aproveita o momento para lhes dizer que Vera e o bebé estão a morar com ele.

Celso explica a Flávio como instalar uma app quando recebe uma chamada e é informado que passou à segunda fase do casting da rádio. Fica exultante de felicidade.

Laura e Clara falam sobre Celso ter passado no casting e Laura também informa Clara que agora vai fazer as peças sobre desporto. Esta não fica muito contente mas Laura insiste que será bom para ela.

Durante a emissão, Gil e Alex falam sobre o projeto de Alex, a escola de futebol para crianças necessitadas.

Diana interrompe Marta e António e repara na cumplicidade entre eles. Conta a António que esteve com Vítor que tem um cancro em fase terminal. António abraça a amiga e Marta sente ciúmes disso.

Na marisqueira, Nelson troca mensagens com João sem que ninguém perceba. Martim está a sair-se muito bem com os seus cozinhados quando Carla aparece e lhe pede que fique com a bebé para ir a uma festa. Martim recusa, indignado, e manda-a arranjar emprego.

Rui e Deolinda fazem amor na escola de circo e António quase os apanha em flagrante. Eles disfarçam o melhor que podem mas António percebe o que se está a passar.

Vitória joga um jogo de tabuleiro com Júlia. Está contrariada e acaba por ir para o quarto. Determinada, Júlia vai buscar o livro esotérico e procura um feitiço para manter Vitória presa a si.