Vídeos

Qual é a diferença entre o protagonista do "O que tu queres sei eu" e o Boaventura Sousa Santos?

Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis e José Diogo Quintela recordam sketch que marcou o início dos Gato Fedorento e analisam a ideologia por detrás da defesa do piropo.

SIC

Neste 2º episódio do Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira, Miguel Góis, José Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira debruçam-se sobre o empirismo inglês do século XVII. Antes do tema falam de outros assuntos da atualidade e abordam o processo Joana Marques e Anjos.

Momento Nostalgia

No fim do episódio, voltam ao passado para recordar um sketch em que uma senhora (Rita Amado) pergunta as horas a um sociólogo amador (Ricardo Araújo Pereira) e ele responde “o que tu queres sei eu”.

Sobre o momento humorístico, Ricardo Araújo Pereira recorda que a sua personagem era a de um "javardo/sociólogo" e explica o porquê desta classificação.

O humorista contextualiza a sua descrição tendo em conta uma entrevista de Boaventura Sousa Santos em que o sociólogo expõe a sua teoria sobre o "piropo" e reflete sobre o que aproxima e afasta a personagem do professor.

Pode ouvir o momento a partir do minuto 46:31 do podcast aqui.

Últimas