Romão entrega a Rita um gravador com que pretende que ela consiga arrancar de Sara a confissão de que precisa para a manter presa mas Rita vacila, duvidando de que consiga que ela assuma os seus crimes e o plano que urdiu para reconquistar a liberdade
Rita vai à prisão onde Sara está detida e tenta arrancar-lhe a confissão de que se está a preparar para sair da cadeia, escapando aos crimes que cometeu. Para a fazer falar, diz que os médicos que comprou já estão a ser ouvidos pela polícia. Sara mantém-se impassível e contrapõe que a mãe dela vai fazer-lhe companhia na cadeia porque desviou muito dinheiro dos Chás Goulart. Rita fica destroçada e depois de Sara regressar à sua cela, deixa cair a máscara, chora e apaga a gravação que estava a fazer.
Rita discute violentamente com Luísa depois de saber que foi ela quem roubou os 25 mil euros da plantação de chá. A mãe defende-se e diz que fez o que achou certo, depois de tantos anos de dedicação à empresa e por ter sido dispensada daquela forma humilhante. Rita explode de raiva e culpa-a por não ter conseguido gravar a confissão de Sara, pois foi ela quem lhe contou que Luísa tinha roubado os Goulart. Luísa não se arrepende e Rita sai de casa furiosa.