Flor Sem Tempo

Relembre as 10 piores maldades de Luís Maria, o grande vilão de ‘Flor Sem Tempo’

Já não se recorda de tudo o que o marido da Madalena aprontou? Então espreite o artigo.

A novela FLOR SEM TEMPO termina esta sexta-feira, dia 29 de março, e uma das personagens que mais mexeu com a história desde o início foi Luís Maria. Perverso, calculista e frio, o vilão, que deixou as emoções dos telespectadores ao rubro, não mediu esforços ao longo da trama para alcançar os seus objetivos. Recorde abaixo as maiores maldades da personagem de José Wallenstein!

1. ROUBOU MILHARES DE EUROS AO SOGRO

Logo nos primeiros episódios da novela, Luís Maria mostrou que estava disposto a tudo… Até a enriquecer às custas da própria família. Juntamente com Eduardo, o vilão roubou várias garrafas de vinho valiosas ao sogro e vendeu-as por milhares de euros.

2. AJUDOU A ESCONDER O CORPO DA AMANTE

A morte da Margarida esteve envolvida num grande mistério, mas a dada altura da história percebemos que foi Madalena que a matou porque descobriu que a enóloga tinha um caso com o seu marido. Calculista como é, assim que Luís Maria se apercebeu do crime, ajudou a esconder o corpo para ter um trunfo contra a própria mulher.

3. CHANTAGEOU DIANA

Uma das grandes vítimas de Luís Maria foi Diana! Depois de perceber que a inspetora tinha matado um traficante, o vilão ‘encostou-a à parede’ e aproveitou-se dela para despistar a polícia e encobrir todos os seus crimes.

4. AGREDIU A PRÓPRIA MULHER

Madalena também não conseguiu escapar à fúria de Luís Maria! Ao longo da trama, o vilão infernizou a vida da mulher. Manipulou-a, humilhou-a, desrespeitou-a e chegou mesmo a bater-lhe por diversas vezes.

5. MANDOU PLANTAR DROGA NO BARCO DO VASCO

Vilão que é vilão não olha a meios para atingir os seus fins e com Luís Maria não foi exceção! Com a sede de poder, o marido da Madalena foi capaz de incriminar o próprio sobrinho para ficar com o caminho livre para a liderança da ‘Chão da Serra’.

6. TENTOU ACABAR COM A VIDA DA LEONOR

Quando descobriu que Leonor estava disposta a revelar todos os seus esquemas, Luís Maria só encontrou uma solução: matá-la. O vilão chegou mesmo a disparar sem dó nem piedade contra a cozinheira, mas ela acabou por sobreviver ao ataque.

7. MATOU JORGE

Já Jorge não teve a mesma sorte que Leonor! Para tentar salvar a vida da mulher que amava, o pai da Catarina envolveu-se numa luta sangrenta com Luís Maria, que acabou por matá-lo a tiro, na zona do Cabo Espichel.

8. ASSEDIOU ROSA

Luís Maria também fez a vida negra a várias mulheres com quem se foi cruzando ao longo da novela. Um dos seus alvos preferidos foi Rosa! A enóloga foi assediada várias vezes pelo vilão e teve mesmo de sair de Vila Santa para encontrar paz.

9. FINGIU QUE TINHA SIDO ESFAQUEADO

Outro dos grandes esquemas de Luís Maria foi fingir que tinha sido esfaqueado no abdómen por um assaltante. E qual era a intenção do vilão? Que a família Torres recuasse na decisão e o voltasse a aceitar na quinta.

10. TENTOU VIOLAR A CUNHADA

Ao longo da novela, Luís Maria foi-se mostrando um homem cada vez mais desprezível e sem escrúpulos. Na reta final da trama, o vilão acabou mesmo por tentar violar a irmã da mulher no escritório da família Torres.

Últimas