Considerado um dos melhores humoristas portugueses de todos os tempos, Herman José, no auge da sua carreira, chegou a atingir picos de 76% de share nas audiências. Milhões e milhões de espectadores.
O país parava e sentava-se à frente do televisor para ver os seus programas. E no dia seguinte, na escola, no trabalho ou nos cafés, não se falava de outra coisa senão dos bordões das suas personagens da véspera.
Como poucos, ele moldou a nossa cultura popular e inspirou toda uma nova geração de humoristas.
Foi pioneiro de um Tal Canal, ele próprio uma Enciclopédia de Humor; sucessos que desde sempre lhe asseguraram “resmas e resmas” de fãs.
"E o que me atraiu nele, para além da beleza física, que é sempre uma coisa muito agradável numa relação, foi sobretudo o seu grande... O seu enorme... O seu enorme... Talento", confessou Ana Bola, enquanto Maria Rueff acrescentava, em tom de brincadeira, referências à Quinta de Azeitão e ao Andar na Lapa.
Veja o momento completo no vídeo acima!
Sobre a Gala dos Globos de Ouro
A Gala dos Globos de Ouro é sempre repleta de surpresa, sorrisos e lágrimas. Clara de Sousa é anfitriã da XXIX e dição onde se volta a celebrar o que de melhor se faz em Portugal em diversas categorias.