Resumos

Resumo: 50º Episódio T2 - 5 de setembro (quinta-feira)

José Luís pede Maria do Céu em casamento!

Golpe de Sorte

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA SÉRIE

Sempre desconfiada e lúcida, Preciosa propõe uma troca a Miriam: esta receberá o passaporte se ajudar a pastorinha a divulgar nos contactos que tem com a imprensa o grande evento sobre a santa Branca, a milagreira. A vilã, pouco interessada no evento mas muito interessada no passaporte, aceita a permuta. E que outras trocas poderão surgir desta improvável dupla?

Improvável pode ser chamada a entrada de Horácio Toledo pela coletividade. Todo desgrenhado, sujo, cansado, o Presidente finalmente apareceu para alegria geral. Até as duas musas esquecem por uns instantes as diatribes para abraçarem o seu mais-que-tudo. As acusações que Horácio faz ao pobre Alfredo Nogueira têm logo o seu fim quando Alfredo irrompe pela coletividade clamando inocência!

A inocente Amália, pelo menos em questões amorosas, anuncia à mãe Cremilde e ao filho Xavier que tomou uma decisão importante: quer que Horácio vá viver lá para casa. A pastorinha vai aos arames mas o chef fica feliz pela mãe. Já o Presidente da coletividade não podia estar mais agradado. É que a cama do quarto da pensão dá-lhe cabo das costas…

De costas largas, Madre Rosário chega a Alvorinha depois de saber que o seu protegido Duarte Godinho acabara de falecer. Preocupada com Caio e Sílvia e com a possibilidade de estes estarem envolvidos na morte de Duarte, a matriarca aconselha-os a largarem a golpada se estiverem envolvidos em alguma ilegalidade. Como é habitual, o vilão logo arranja forma de contornar o problema e tenta deixar a Madre mais descansada. Infelizmente para os vilões, Rosário Carmona conhece-os demasiado bem…

Conhecendo demasiado bem Céu, José Luís encontra em Bruno o aliado perfeito para a surpresa que está a preparar à euromilionária. Com o Boémio todo a preceito, um engalanado José Luís recebe Maria do Céu com flores e… um pedido muito especial. Será que vai aceitar a proposta do seu mais-que-tudo?