Em 'Pobre Menino Rico', Elias foi entregue para adoção com a promessa de um futuro melhor, mas acaba por ser rejeitado novamente pela mãe adotiva. No entanto, por detrás do seu abandono, escondem-se segredos de várias gerações familiares e drama que prenderam o telespetador desde o primeiro minuto. A novela turca chegou ao fim e o último episódio ficou marcado por um desfecho emocionante, repleto de reviravoltas, perdão e confrontos que mudaram o destino das personagens.
O Impacto da Custódia de Elias
Para grande surpresa de todos, principalmente para Guilherme, Ana ficou com custódia total de Elias. Habituado à presença do filho adotivo, Guilherme luta para se adaptar a uma nova realidade sem ele. Mesmo ao lado dos pais biológicos, Elias mantém um grande ligação com Guilherme. Apesar de tudo, para Artur, esta não foi uma simples batalha para recuperar o filho em Tribunal, de forma legal, mas sim um confronto com o seu passado. Ao enfrentar medos e fragilidades, o filho bastardo de Aida decidiu mudar as suas atitudes impulsivas e aprender a lidar com as emoções.
O confronto final entre Artur, Rui e Aida
A tensão entre Rui e Artur é levada ao limite e alguns segredos são finalmente revelados! Depois do ex-marido raptar Elias, Aida descobre que foi Rui quem enterrou o pai de Artur no cemitério. Desolada, mesmo com a tentativa de Guilherme e Artur para a impedir, Aida puxa o gatilho e dispara contra Rui, matando-o. A matriarca e os filhos unem-se, no fim, os três, abraçados. Um momento emocionante e marcante da novela.
A prisão de Aida
Depois de ter assassinado Rui, o ex-marido, Aida é presa. Isolada da família, a matriarca da família pede ajuda a Ciro, o advogado e amigo de Artur, para a ajudar a fugir de tudo e de todos, sem os filhos saberem. Sem conseguir perdoar o seu passado doloroso, Aida sente que tem de pagar pelo crime e pelos erros que cometeu ao longo da sua vida.
A morte esperada do pai de Aida
Numa casa isolada e abandonada, o avô de Guilherme decide pagar por tudo o que fez pôr fim à sua vida com umas cordas. No entanto, a sua mente prega-lhe uma partida e esquece-se do que estava a fazer. Ao chamar por Aida, o pai tem um ataque de coração e acaba por morrer, sozinho.
Os irmãos abraçam o destino
Entre continuar o caminho da vingança ou aprender com os erros do passado, Artur faz a escolha certa e, surpreendentemente, decide abandonar a vida que tinha e ficar, definitivamente, com Ana e Elias. Afinal, o amor vence qualquer mal e sede de vingança. Por outro lado, apesar da dor da separação e tudo o que passaram, Guilherme aceita finalmente seguir em frente ao lado de Júlia, perdoando o irmão mais velho e recebendo-o de braços abertos na sua vida.
E... foram felizes para sempre!
Os minutos finais da novela foram emocionantes! Na mansão, celebra-se finalmente o casamento de Ana e Artur. Todos se mostram felizes e de pazes feitas com o passado. Guilherme decide surpreender o irmão mais velho com um envelope deixado por Aida: a escritura da casa. Ana e Artur tomam a decisão de viver com todos na mansão e Elias não podia estar mais feliz! Afinal, o menino acabou por cumprir o seu sonho e estar rodeado de quem mais ama, com muito amor e estabilidade.