Resumos

Resumo 'Vitória': Vitória ouve o inesperado em tribunal

As palavras da juíza mudam o rumo do julgamento e deixam a protagonista em choque.

SIC

Decorre a sessão no tribunal. João avisa a juíza que os filhos de Vitória estão a ser vítimas de violência e coerção por parte do avô. A juíza acaba por suspender a audiência.

No escritório de advogados, Isabel estranha João ter ido a Santa Rainha. Raquel disfarça e diz apenas que foi uma necessidade de última hora. Falam de Guilherme e Raquel diz que tem sido muito duro, pois sempre que vai ao centro de detenção, o filho recusa-se a vê-la.

No corredor, Manuel diz a Margarida para levar os sobrinhos para casa. Vitória tenta falar com os filhos, mas Manuel impede-a e ainda lhe diz que ela não é nada para os filhos. João mede forças com Manuel.

Vitória, inconsolável, acha que perdeu os filhos de vez. João promete-lhe que não vai desistir. António aparece e diz a João que Manuel quer falar com ele. João fica de pé atrás, mas Vitória pede-lhe que vá.

Manuel chama João para o avisar que o futuro dos netos é ao seu lado e da restante família. O advogado diz-lhe que a decisão será tomada em tribunal. Manuel avisa-o para se manter fora do seu caminho, caso contrário terá que lhe destruir a família. João não se fica e enfrenta Manuel, que fica furioso.

No tribunal, Carolina e Margarida estão na plateia, as duas mais indignadas do que nervosas. Manuel está sentado ao lado do advogado Proença, a olhar para João, com insolência. João está na bancada oposta, com Vitória. A juíza atribui a guarda a Vitória, que abraça João, ainda sem conseguir digerir bem a informação. Manuel, Margarida e Carolina ficam em choque.

Manuel confronta a juíza sobre a decisão e promete fazer-lhe a vida negra. A juíza começa a chamar a polícia. O advogado de Manuel tira-o dali e pede desculpa pela atitude do seu cliente.

À porta do tribunal, Vitória desabafa com João, espera que os filhos se adaptem. João fala do pai, acha que o seu desaparecimento possa estar relacionado com Manuel.

Já em casa, Manuel culpa Sérgio da decisão do tribunal. Margarida está muito indignada com o irmão. Carolina pede a Manuel que pare de acusar o filho, mas este diz que Sérgio não serve para nada e que, caso não se tivesse envolvido com Vitória, os netos ainda estariam com eles.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela