Elas calçam as chuteiras, enfrentam os desafios, quebram barreiras. A partir de 31 de maio, os portugueses vão poder conhecer, como nunca, histórias sobre futebol feminino em Portugal, modalidade que tem crescido em audiência e adeptos nos últimos anos. As Chuteiras São Delas é a nova série documental da Generali Tranquilidade que celebra as mulheres que vivem o futebol com paixão, coragem e resiliência.
Ao longo de seis episódios de 15 minutos, a série mergulha nas histórias reais de dez jogadoras, uma treinadora e uma árbitra, figuras que carregam talento, sonhos, frustrações, conquistas e uma luta diária pelo reconhecimento e igualdade.
As Chuteiras São Delas espelha os valores da Generali Tranquilidade, que acredita que o desporto-rei e o mundo devem ser para todos, realçando a importância da diversidade, da inclusão e da meritocracia.
"Este é um conteúdo feito com verdade, sensibilidade e respeito por quem vive o futebol feminino em Portugal. No fundo, é o espelho das mulheres no mundo. É um orgulho enorme sermos os primeiros a mostrar estas histórias com tal profundidade" - Afirma Joana Pina Pereira, CDO da Generali Tranquilidade.
"Acreditamos no poder da televisão para dar visibilidade às histórias que realmente importam. As Chuteiras São Delas é muito mais do que uma série sobre futebol — é um retrato inspirador da força, talento e resiliência das mulheres que estão a transformar o desporto em Portugal. Para a SIC, é um orgulho amplificar este projeto, que se alinha com os nossos valores de inclusão, diversidade e igualdade" - Refere Mónica Serrano, Mónica Serrano, Diretora de Marketing, Comunicação e Atelier Impresa.
A série As Chuteiras são Delas foi produzida pela The Empower Brands House, com o envolvimento das jogadoras, que abriram as portas das suas vidas de forma genuína, com o apoio dos clubes e da Federação Portuguesa de Futebol. É também um momento raro de televisão: emotivo, revelador e profundamente inspirador.
O documentário vai ser emitido na SIC aos sábados, às 12h45, antes do Primeiro Jornal, e aos domingos na antena da SIC Mulher às 9h00 e às 16h00, entre os dias 31 de maio e 6 de julho.