SIC Mulher

Ana Peleteiro, ex-namorada de Nelson Évora, revela que foi vítima de abuso sexual: “Afetou-me bastante”

A atleta espanhola contou que aconteceu durante uma antiga relação.

TOKYO, JAPAN – AUGUST 01: (BILD ZEITUNG OUT) Ana Peleteiro of Spain looks on in the women’s triple jump final in athletics on day nine of the Tokyo 2020 Olympic Games at Olympic Stadium on August 1, 2021 in Tokyo, Japan. (Photo by Berengui/DeFodi Images via Getty Images)

Ana Peleteiro, medalha de bronze no triplo-salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, foi entrevistada por Sindy Takanashi num programa de televisão espanhol e revelou que foi vítima de abusos sexuais por parte de um ex-companheiro, cuja identidade não revelou.

A atleta espanhola de 26 anos explicou que só se apercebeu devido ao programa da apresentadora. “Estava a treinar em Portugal e ao ver a entrevista comecei a chorar”, contou. Questionada pelo namorado da altura sobre o que se estava a passar, respondeu: “Passei pelo que esta rapariga está a contar e não sabia que era abuso sexual.”

A campeã olímpica de triplo salto explicou que viveu uma “relação de manipulação, muito má e tóxica”. E acrescentou: “Perceber que a pessoa com quem estiveste te fez isto é pesado. Afetou-me bastante porque, embora tivesse sofrido muito anteriormente, foi um choque de realidade.”

Recorde-se que Ana Peleteiro namorou com Nelson Évora durante cinco anos, mas a relação terminou no ano passado. A atleta está grávida pela primeira vez e vive um relacionamento com Benjamin Compaoré.

Últimas