Nos últimos tempos, José de Pina não deixou escapar nada — desde pequenas questões do dia a dia a situações inesperadas — sempre com aquele humor único que só ele tem. Reunimos aqui as suas Irritações mais memoráveis para que não percas nenhum momento
1. José de Pina indignado: “Portugal tem os preços da União Europeia e os ordenados da Zâmbia”
O José de Pina fala sobre a sua mais recente investigação e tudo começou com uma chamada do seu filho mais velho, que está a estudar na Bélgica: "O que ele me contou..."
Mas as conclusões a que o Pina chegou deixam qualquer um irritado...
2. "Até ao Luxemburgo é sempre a descer" - José de Pina descobriu a influência dos transportes nos preços
Tanto que o José de Pina falou sobre a discrepância que existe entre o preço dos produtos em Portugal em comparação com outros países da União Europeia e afinal a resposta é tão simples: o caminho até ao Luxemburgo é sempre a descer!
3. Cafés em Espanha cobram pelo tempo a mais passado nas esplanadas. Será este o fim do esplanadismo desmedido?
Só com 3 mesas e meia dúzia de cadeiras "num passeio muito pequenino"... há inaugurações de esplanadas que realmente!
Além disso, José de Pina fala sobre as cobranças que os cafés em Espanha estão a fazer pelo tempo a mais passado nas esplanadas: "Acho bem!"
4. José de Pina furioso com pedidos de localização: "Toda a gente quer saber onde estou!"
Já repararam que as aplicações estão sempre a pedir que se ligue a localização? Se não repararam, o José de Pina repara por vocês e traz o tema para a mesa do Irritações, apontando especialmente para os sites e apps de bancos, que considera o verdadeiro exagero.
5. "Qual é o interesse de um perna de pau num cone?" - José de Pina questiona rebranding de gelados clássicos
O José de Pina traz o rebranding de gelados para cima da mesa do Irritações: o Perna de Pau passou a ter uma versão em cone e o Rol passou a ter pauzinho.
Mas será que as marcas tentam inovar em produtos clássicos para agitar o mercado e/ou atrair novos públicos ou "o wokismo ainda resiste”?
6. Ridículo! “Enganam-se no nome do passe, uma ideia que foi roubada ao Livre e que, na altura, votaram contra"
O José de Pina volta a falar sobre o lixo visual político no Irritações. Desta vez, está em causa o novo cartaz do "PSD ou ADN ou já não sei bem" que, além de ser uma ideia roubada ao Partido Livre, ainda erra no nome do passe: "Não havia um crânio no partido que conseguisse ver?"
7. 'O Mapa do Pina' tem os limites de Lisboa que não quer ultrapassar: "É o equivalente à zona de restauração"
Depois de no último episódio do Irritações, o Luís Pedro Nunes ter trazido para a mesa o tema do excesso de turistas em Lisboa, o José de Pina aproveitou o embalo para falar sobre "as linhas vermelhas" que tem para a cidade e que não vai ultrapassar.
8. O José de Pina Só queria ver o saldo… mas "o meu banco pensa que sou gamer"
Uma coisa tão simples como consultar a app do banco para ver o saldo pode tornar-se uma verdadeira epopeia. E o José de Pina que o diga!
O comentador do Irritações relata os 1001 passos necessários para aceder à sua conta bancária e — surpreendam-se — atingiu o tempo limite!
“Vou terminar a relação ao fim de 25 ou mais anos!”
9. "Impingem médicos... parece que estão a falar de jogadores da bola" — José de Pina e as 'pessoas SNS'
O José de Pina apresenta uma teoria sobre como há cada vez mais pessoas com "a mania de impingir" os seus médicos ou hospitais, quase como se estivessem a falar de jogadores ou clubes de futebol:
"São as pessoas SNS. Quando falam dos fisioterapeutas então, nunca há melhor do que aquilo que recomendam"
10. Truque de magia? José de Pina fala sobre o desaparecimento das praias na costa alentejana
O José de Pina volta com um "Alerta Manso" que quase "podia ser um truque do Luís de Matos… mas ele não consegue fazer desaparecer praias”!
Entre as praias cujos acessos são completamente inacessíveis, o preço irrisório para andar no ferry e o custo dos parque de estacionamento:
"É dar o galinheiro à raposa!"