Volante

Ao volante do Ford Capri, do Volkswagen ID.7 Tourer GTX e do clássico Datsun Fairlady

O Rui Pedro Reis mostra o regresso do Ford Capri, mas que de regresso tem pouco, porque o Capri agora é 100% elétrico e é um SUV. O Silva Pires volta aos clássicos para mostrar um roadster que nunca se vendeu em Portugal, o Datsun Fairlady. O Pedro Amante testa a 100% elétrica Volkswagen ID.7 Tourer GTX, a carrinha mais potente da marca alemã.

SIC Notícias

Ford Capri, o carro que era apelidado de Mustang europeu, criado para replicar na Europa o sucesso dos ‘muscle cars’. Nasceu em 1969 e combinava design apurado, boas prestações e um preço atrativo. Teve três gerações e a última desapareceu em 1986. Agora há um Capri que rompe com o passado. Só podia ser um SUV e é 100% elétrico.

É certo que os SUV continuam na moda, mas ainda são muitos os que não abdicam de uma boa carrinha. As opções 100% elétricas vão aumentando e uma delas é a Volkswagen ID.7 Tourer GTX, nada mais nada menos do que a carrinha mais potente da marca alemã.

Ainda os Nissan se chamavam Datsun quando surgiu um roadster que recebeu o nome de batismo Fair Lady. Tudo começou em 1959, com um automóvel artesanal e de produção diminuta e acabou em 1970 com o modelo que nunca chegou a Portugal e teve pouca difusão na Europa.

Temporada 33, programa 13

Últimas