Amélia nota Cláudia estranha e questiona-a. Ela conta-lhe que não sabe das chaves de casa e Amélia ralha, preocupando-se com a possibilidade de ser assaltada.
Gertrudes nota a tensão entre Pedro e Inês quando eles regressam a casa. Insiste que o filho não está feliz e precisa de acabar com o casamento. Pedro fica desconfortável.
Otávio entra na empresa e Cláudia apressa-se a chamar Mateus para que não o deixe avançar. Vicente também chega e o ex-marido de Sofia informa que precisa de falar com ele sobre Inês. O vilão congela.
Um inspetor da federação equestre chega à herdade para fazer a auditoria à coudelaria. Sofia faz questão de o acompanhar e, discretamente, pede a Beatriz que avise Gonçalo. Ela vai até às cavalariças, apressada, e avisa-o. O filho de Augusto fica apreensivo, pois continua a achar que foi sabotado. Beatriz ajuda-o a arrumar o espaço e encontram uma caixa com seringas e ampolas com a substância que foi administrada nos cavalos. O equitador fica em choque.
Otávio confronta Vicente por ter traído Sofia e conta-lhe da gravidez de Inês. O vilão faz bluff e finge não ter qualquer relação com a vida de Inês. O pai de Beatriz não se deixa enganar e dá-lhe a opção de contar a verdade a Sofia antes que seja ele a fazê-lo.
Brígida sonda os trabalhadores da herdade sobre as fugas de informação que têm saído para a imprensa. Exalta-se um pouco e pede que não comentem a situação de Rafael com ninguém. Lucília garante que pode confiar e se manterão discretos sobre os assuntos familiares. Pilar conta à mãe que foi readmitida na fábrica.
O inspetor acaba a auditoria e informa Gonçalo que passou na inspeção. O equitador tira do bolso o saco com as provas que recolheu e liga a Clara para procurar por impressões digitais.
Vicente vai ter com Inês à cozinha e, discretamente, confronta-a sobre a gravidez. Inês fica chocada por ele ter descoberto. Vicente fica aflito, pois percebe que a notícia é verdade. Inês afirma que o filho é de Pedro, mas o vilão não se convence e quer que ela aborte.
Brígida pede a Lucília que guarde os bens de valor na sua casa, pois tem receio que Rafael volte a remexer. A empregada fica surpresa com o pedido e confessa que não se sente confortável ao guardar os objetos na sua casa, mas a patroa insiste.
Augusto comenta com o filho em como acha que quem deixou as seringas nas cavalariças saberia que Gonçalo ia ter uma inspeção. Nesse momento, Beatriz faz-lhe uma visita para saber como correu a vistoria. O equitador explica que correu bem e Augusto nota a tristeza da rapariga.
Inês pergunta ao marido se falou com Vicente sobre a gravidez. Ele nega e exige que a mulher faça um teste de paternidade. Inês acha perigoso fazê-lo e Pedro insinua que ela deve fazer um aborto.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela