Augusto oferece-se para ajudar o filho a pagar as contas da coudelaria, mas Gonçalo não quer. Envia uma mensagem a Sofia a agradecer pela ajuda com o inspetor. Sofia lê a mensagem, emocionada, mas apaga-a e decide não responder.
Pilar recebe uma chamada de Susana a avisá-la que Rafael foi preso por causar distúrbios na residencial. Conta-lhe que ele apareceu à procura de Pipa, mas que a filha não chegou a assistir à cena. Pilar garante que é melhorem deixarem Rafael preso e que depois falam com o advogado.
Vicente tenta comprar o silêncio de Otávio, mas ele continua a querer que Sofia saiba toda a verdade. O vilão aumenta o som da música quando uns capangas entram na sala e começam espancar Otávio.
Brígida e Mariana vão buscar Rafael à esquadra. Clara aconselha que ele entre numa clínica de reabilitação, mas Brígida responde que resolvem o assunto em família.
Joca procura por Otávio na residencial. Susana diz que ele não atende o telefone do quarto e sobe para ver se ele está. Joca segue para o restaurante e encontra Pipa. Entretanto, Olívia aparece e conta à amiga que ouviu um hóspede comentar que apareceu um homem à sua procura e acabou preso. Pipa assume que foi o pai e fica muito ansiosa.
Sofia prepara-se para ir para a fábrica. Vicente estranha, mas ela esclarece que quer dar as boas-vindas a Pilar. O vilão argumenta que não é boa ideia entrar numa nova guerra com a irmã, mas Sofia garante que se vai controlar.
Amélia prepara-se para sair de casa quanto nota uma mancha de sangue no tapete. A mãe de Vicente estranha.
Gonçalo encontra Otávio caído nas cavalariças. O filho de Augusto ajuda-o e avisa que tem de ir ao hospital, mas Otávio recusa.
Inês desabafa com Beatriz e quebra, conta-lhe que está grávida, mas não sabe se ficam com o bebé. Decide não contar a história toda, mas Beatriz mostra-se solidária e diz que a apoiará na decisão que tomar.
Pilar chega à empresa, confiante e altiva, mas perde o sorriso ao encontrar Sofia no gabinete. A irmã avisa-a que vai estar atenta e que só a deixou regressar em consideração a Brígida. Pilar ameaça Vicente, pondo em causa a sua decisão, mas Sofia recorda que a pode despedir, se der algum passo em falso.
Cláudia fala mal sobre o teatro que Vicente sugeriu na noite passada. Sofia ouve e lembra-se que Vicente lhe dissera que tinha ajudado a mãe com mudanças. A milionária menciona-o a Cláudia e desconfia da sua reação nervosa.
Gonçalo ajuda Otávio, mas ele recusa-se a contar o que aconteceu, apesar de perceber que Gonçalo é sincero.
Rafael arrepende-se da atitude que teve e explica à mãe que as drogas o ajudaram a começar a sentir-se melhor. Brígida pede-lhe que deixe o vício e o filho garante que consegue fazê-lo sozinho, ao perceber que o querem internar numa clínica.
Augusto percebe que Teresinha tem faltado às aulas. Gertrudes aparece na carpintaria para falar com ele e os dois decidem voltar a ser amigos, mas com regras. A mãe de Pedro nota que ele treme da mão e incentiva-o a marcar uma nova consulta.
Clara confirma a Gonçalo que o frasco que encontrou era de boldenona, o mesmo que acusou no doping dos cavalos. Ainda assim, não encontrou impressões digitais. Gonçalo fica frustrado e ela pergunta-lhe quem ficava a ganhar ao prejudicar-lhe a coudelaria.
Sofia aparece na casa principal para devolver o vestido a Brígida. É recebida por Inês, que fica desconfortável quando ela menciona que teve muita sorte ao encontrar um homem como Vicente. A milionária recebe uma chamada de Otávio a pedir-lhe que se encontrem na residencial.
Vicente lê a Pilar o comunicado que escreveu sobre a sua readmissão e informa-a que vai enviar o email a todos os colaboradores e clientes. Pedro aparece e Vicente disfarça o seu constrangimento. O filho de Gertrudes esclarece que não veio falar sobre Inês e pede-lhe para voltar ao seu posto como engenheiro. O vilão recusa o seu pedido.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela