Beatriz fecha o café e envia uma mensagem a Vicente para saber se já tem uma resposta à sua proposta. O vilão recebe a mensagem, mas continua pensativo. Nisto, recebe um telefonema de Inês. Ela desabafa em como se sente sozinha e pede-lhe desculpa por ter acreditado que Sofia era boa pessoa. Explica que foi influenciada por Beatriz. Vicente fica embevecido a ouvi-la e quer marcar um encontro.
Teresinha está distraída e Otávio pergunta-lhe se já se entendeu com Bernardo. Ela fica atrapalhada, pois não sabe o que responder. Otávio toma um comprimido para as dores de cabeça e ela fica preocupada. Teresinha aconselha-o a fazer a operação e dá-lhe a ideia de fazerem vídeos para que não se esqueça das suas memórias.
Simão está nervoso por Susana ir sozinha a tribunal. Aproxima-se dela e tenta fazer-lhe um carinho na barriga. Avisa-a que falarão do bebé depois da audiência como combinado, mas Susana recua e liga à irmã. Cláudia avisa-a que não vai a tribunal, pois não lhe interessa com quem é que Olívia fica.
Vicente vai ter com Beatriz ao café e pede-lhe uma prova em como está do seu lado para ter a certeza que pode confiar nela. A filha de Sofia pergunta-lhe como é que o poderá fazer.
Gonçalo e Sofia põem Clara a par das últimas novidades. O filho de Augusto informa que não encontrou nada na agenda de Raul e Sofia acha que se deviam focar no chantagista de Vicente. Clara avisa-a que estão a rastrear o telemóvel, mas sendo pré-pago não conseguirão dados nenhuns. A agente recebe uma mensagem e apressa-se a sair.
Teresinha prepara tudo para que Otávio comece a fazer os vídeos, mas ele começa a sentir-se mal e cai no chão com convulsões. A afilhada de Sofia apressa-se a ligar para o 112.
Beatriz liga a Vicente para ele ouvir a conversa dela com Clara. Beatriz declara que a mãe lhe mentiu sobre a carta de Idalina e que já sabia da verdade sobre Raul há muito tempo. Insinua que foi Sofia quem o matou. A agente é apanhada de surpresa com a confissão. Vicente escuta a conversa e fica satisfeito por Beatriz estar a mentir à polícia.
Teresinha faz compressões a Otávio e não desiste até a ambulância chegar.
Brígida pesquisa sobre o lar do panfleto de Augusto quando Lucília aparece e alerta que viu uma ambulância chegar à herdade, em direção à casa da Andorinha. Bernardo também fica alerta e saem preocupados.
Os enfermeiros colocam Otávio na maca. Teresinha liga a Sofia e explica-lhe o que aconteceu. A Novais chora e sente-se angustiada por não poder ajudá-los. Bernardo chega e Teresinha aconchega-se no seu abraço. Ele tenta acalmá-la e saem para o hospital.
Félix está atordoado com o resultado da audiência, foi-lhe atribuída a guarda total de Olívia. Conta a Beatriz e admite estar com medo da responsabilidade. A filha de Sofia atende uma chamada de Gonçalo e fica a saber o que aconteceu ao pai.
Susana culpa Cláudia por ter a guarda da filha, grita com a irmã e dá-lhe um estalo. Olívia declarou em tribunal que não confia em Susana e culpa-a por ter sido gozada na escola, preferindo ficar com Félix. Cláudia fica tensa ao ver o estado da irmã, mas não se justifica mais. Susana volta a empurrá-la, quando Vicente e Pilar param a discussão.
Rafael termina de tomar um duche nos balneários do ginásio, enquanto Heitor lhe deixa um pacote de metanfetaminas no saco. O pai de Pipa encontra o saco e decide guardar os comprimidos, em vez de os deitar no ralo. Na receção, devolve a droga a Heitor e ameaça denunciá-lo à polícia se a situação se repetir.
Beatriz, Teresinha e Bernardo regressam a casa, arrasados e comentam o prognóstico reservado de Otávio. As raparigas convencem-se que ele vai recuperar e Bernardo apoia-as.
No café, Rafael comenta com Félix que está atrasado para a consulta de terapia, quando recebe uma chamada do coordenador operacional a avisá-lo que há um fogo. Rafael apressa-se a sair. Félix envia uma mensagem a Susana para saber se ela está bem.
Susana irrita-se com a mensagem de Félix e desabafa com Simão. Ela decide avançar com a gravidez o que deixa esperançoso. Simão garante que vai estar sempre do seu lado e Susana abraça-o, apaixonada.
Amélia conversa com o filho, está admirada por Beatriz ter corroborado a sua história. Vicente garante que vai continuar a testar a lealdade de Beatriz e usá-la a seu favor para empurrarem Sofia para um beco sem saída.
Teresinha liga à madrinha a avisar que Otávio ainda está no bloco de operação. Clara visita Sofia e conta-lhe que Beatriz decidiu testemunhar contra a mãe por ter mentido quanto a Raul. Sofia fica indignada pela filha estar a inventar falsos testemunhos. Gonçalo acha que ela se está a vingar e Clara aconselha-os a não reagirem para não piorar a situação.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela