Diana limpa o sangue que lhe espirrou para a cara, ainda atónita por Ricardo se ter suicidado à sua frente. Numa reacção quase automática chama uma ambulância. A polícia interroga Diana, verificando que ela está em estado de choque. A vilã mente, dizendo que Ricardo se suicidou por não aceitar o facto de se terem separado. Continua a limpar a cara, indiciando grande nervosismo.
Rita prepara-se para reassumir a gestão da Ioiô. Antes de ir para a empresa, deixa Francisca constrangida pelo facto de dizer que gostou muito de ter conhecido o padre Freitas.
Gastão faz companhia a Adelaide durante a noite, mas quando se despedem ela deixa claro que a sua proximidade não deve provocar equívocos. Adelaide desabafa que está desejosa de ver Diana ser condenada. Gastão acredita que isso vai acontecer.
Isabel e Jaime ficam atónitos ao saberem que Tiago tinha gravado um DVD a denunciar Ricardo. O cozinheiro diz que sempre achou misteriosa a morte do amigo. Todos são unânimes em considerar que Tiago foi mesmo assassinado e que as receitas que estavam no seu cofre, não lhe pertenciam. Foram ali colocadas por alguém. Inês mostra-se convencida que Diana também está envolvida na trama.
Sofia fica amuada, depois de Manel recusar ver um projecto que ela desenvolveu, dizendo que tem outras prioridades de momento. Rita chega nesse momento à Ioiô e Manel fica arrasado quando ela lhe conta que Ricardo foi o mandante do assalto que roubou a vida de Alice e da filha que ela esperava. A surpresa dá lugar à revolta.
Catarina faz o teste e descobre que está mesmo grávida. Partilha a sua felicidade com Fátima, antes de correr para a Ioiô e contar a Manel. Este fica nas nuvens e confessa que estava mesmo a precisar de uma boa notícia.
Diana, lavada em lágrimas, telefona a Catarina e pede à amiga que vá ter com ela ao hospital, dizendo que Ricardo se matou à sua frente. Catarina fica horrorizada e Manel espantado com a situação. Catarina é generosa e vai apoiar a amiga. Diana, quando regressa a casa, volta a manipular Catarina.
Adelaide fica fora de si quando a policia lhe diz que Ricardo morreu e que Diana estava presente. Sara, vê-se forçada a medicar Adelaide para a acalmar. Francisca vai apoiar a irmã, mal sabe que o sobrinho se matou. Gastão é chamado a casa da ex-mulher e fica em choque ao saber que perdeu o filho. Chora abraçado a Adelaide e diz que vai dar cabo de Diana com as próprias mãos. Adelaide culpa-se por não ter dado apoio a Ricardo quando ele suplicou pelo seu apoio.
Gastão telefona a Sheila dando conta da tragédia que está a viver. A vendedeira mostra-se carinhosa com o namorado. Amaral não tema sentido de oportunidade e manda-lhe um piropo. Sheila diz com agressividade que não quer conversas.
Armando e Gi ficam penalizados pela dor que Gastão está a sentir. Gi diz logo que a morte de Ricardo teve o dedo de Diana. Gi começa a ficar com afrontamentos e Armando dá um jeito às costas, quando tenta pega-la ao colo para levar para a banheira.
Apesar das divergências familiares, João e Inês, tal como Francisca e Rita, asseguram a Adelaide e Gastão que Ricardo vai ter um funeral digno.
Marisa oferece o seu apoio a Diana mas ela mostra-se amarga.
Inês avisa Graciete e António que o julgamento de Diana vai começar. O casal, que agora viaja pela Holanda, deseja que o pesadelo termine depressa.
A primeira audiência do julgamento de Diana começa e corre-lhe mal. O procurador consegue levá-la a cometer um erro, reconhecendo que se lembra do acidente que sofreu no rio com Inês, quando eram crianças. Diana percebe que cometeu um deslize e fica muito nervosa, começando a perder a calma.
Diana é apanhada em contradições durante o seu julgamento, deixando perceber que nunca esteve com amnésia. Inês, emocionada, testemunha contra a irmã, contando ao tribunal que Diana a sequestrou e tentou matar.
Isabel e Jaime aguardam, ansiosos, por notícias do que se está a passar no tribunal. No final da sessão, Adelaide não se contém e chama assassina a Diana, enquanto Gastão a puxa por um braço e lhe segreda que vai vingar a morte de Ricardo. Quando regressa a casa, Diana destila ódio e jura que se vai vingar de todos.
No mercado, Sheila e Marisa pegam-se com Noémia e ficam furiosas porque ela as ignora.
César confessa a Álvaro que quer ver Diana na cadeia, pois já não suporta viver com ela na mesma casa. Aproveita para dizer que Noémia é uma delinquente que só podia ter sido contratada por Diana.
Gi chama insensível e egoísta a Armando, porque o marido está mais preocupado com as eleições do clube, em vez de apoiar Gastão, que perdeu o filho. Armando fica melindrado porque Gi o rejeita outra vez.
Lourenço e Gabriela chegam a casa com o seu bebé. São mimados por Sandra, Liliana, Orlando e Domingos que os aguardam para conhecerem a criança.
Manel fica contrariado porque catarina insiste em saber como está Diana.
Álvaro conta no café que Petra falsificou o diploma de treinador para César. Fátima fica surpreendida, enquanto Marco troça de César, que fica envergonhado, tal como Petra.
Fátima está ansiosa por fazer o exame médico para conferir se está tudo bem com o bebé que espera. Inês e João, emocionam-se com a primeira ecografia em que já podem observar o seu filho.
Jaime acalma Isabel e diz que vai ajuda-la a pagar as dividas de Luís às finanças.
Diana exige aos assassinos que contratou que descubram Eunice e manda-os seguir Inês, para descobrir onde a mãe está escondida. Catarina janta com Diana, que fica cheia de raiva ao saber que a amiga está grávida.
Marisa fica triste porque César diz que ainda não a perdoou.
Francisca fica contente quando o padre Freitas chega para prestar apoio a Adelaide.
Rita tem mais um ataque de pânico e assusta Sofia. A estagiária avisa Manel que vai acalmar Rita. Ela reconhece que não tem condições de continuar a gerir a empresa.
Gastão não se conforma com a perda do filho e garante a Francisca que se Diana não for condenada, vai fazer justiça com as próprias mãos.
Eunice quer sair de casa mas Cristiana não permite, dizendo que ela deve esperar por Inês. Quando isso acontece exige assistir ao julgamento de Diana. Na sala de audiências, não se consegue conter perante as mentiras que ouve e tem um ataque cardíaco. Inês fica em pânico, enquanto Diana mal disfarça a sua satisfação.
João reanima Eunice, enquanto Diana tenta aproximar-se. Inês impede a irmã de chegar perto da mãe. Manel fica desagradado com Catarina porque ela se junta a Diana para a apoiar. A vilã finge estar muito afectada com o estado de saúde da mãe.
Já no hospital, o médico tranquiliza Inês, confirmando que Eunice já está livre de perigo. Inês culpa-se por ter permitido que a mãe assistisse ao julgamento de Diana. Esta finge-se aliviada quando catarina lhe diz que a mãe está a recuperar.
Francisca, Gastão e Adelaide estão consternados com a proximidade do enterro de Ricardo.
Noémia repreende as filhas que estão irrequietas. A florista faz as pazes com Sheila e Marisa e confessa que tem medo de ficar sem ordenado, se Diana for presa.
Álvaro confessa a César que está com problemas financeiros e diz que, provavelmente, só lhe vai poder pagar o ordenado em duas vezes. O patrão recomenda-lhe que não comente nada com Fátima. César fica muito preocupado com o seu futuro.
Armando inunda a casa com eletrodomésticos baratos, dizendo que os vai oferecer na campanha eleitoral do clube. Gi fica furiosa e acusa o marido de querer comprar os votos dos sócios.
Liliana levanta-se de mau-humor e Orlando brinca com ela. Domingos assiste divertido à cena.
Gabriela e Lourenço só têm olhos para o pequeno Vasco. Sandra diz a Lourenço que a criança lhe vai tirar o lugar no coração de Gabriela.
Rita informa os funcionários da Ioiô que Ricardo faleceu e dispensa quem quiser assistir ao funeral.
Diana diz nas costas de Catarina que a amiga é uma chata. Depois liga aos homens que contratou, exigindo que façam desaparecer Eunice, enquanto ela está no hospital. Se tal não acontecer ameaça matá-los.
Manel dá os sentimentos a Gastão e Adelaide, mas diz que não vai ao funeral de Ricardo, por não fazer sentido despedir-se de quem foi responsável pela morte de Alice e da bebé que esperava. Adelaide reage com indiferença.
Gi está de saída para o funeral de Ricardo e resmunga com Armando porque quase não consegue passar no meio das quinquilharias que ele pôs em casa.
Diana aparece no funeral de Ricardo e causa perturbação na cerimónia. Só o padre impede que Gastão a agrida. Adelaide não se contém e escorraça a vilã do cemitério.
Apesar de todo o mal que Ricardo causou, João confessa a Inês que lhe custou ter perdido o irmão de forma tão trágica.
Jaime presta homenagem a Tiago, dedicando-lhe uma das suas aulas de culinária.
Bruno encosta Diana à parede e exige-lhe que pague o dinheiro combinado para que ele separe João de Inês. Diana reage com agressividade e responde que ele não sabe com quem se está a meter.
Bruno não fica satisfeito e faz chantagem com Inês, exigindo que ela lhe pague para desaparecer da sua vida. Se Inês não aceitar, Bruno ameaça que vai dizer que o filho que ela espera é dele. Mesmo sabendo que isso não é verdade, Inês começa a negociar com o chantagista.
Inês finge-se disposta a ceder à chantagem de Bruno e monta-lhe uma armadilha com João. Quando voltam a encontrar-se, Inês conduz a conversa para que Bruno confesse que a está a chantagear e que foi Diana a contratá-lo para acabar com o casamento com João. Inês grava a conversa e a Polícia Judiciária entra em campo, prendendo o chantagista. Bruno nega as acusações mas é detido. Assim que pode, liga a Diana e conta que está na prisão. Diana despreza-o e faz um ultimato para que os assassinos que contratou, acabem com Eunice. Os homens dizem que a tarefa não vai ser fácil, pois a mãe está guardada por um segurança.
Isabel decide espairecer e leva David a jantar ao M. Jaime fica radiante com a surpresa e prepara-lhes um jantar especial.
Gi tenta esquivar-se a mais uma investida de Armando mas acaba por ceder aos encantos do marido.
Amaral exibe-se como grande empresário e mostra a Álvaro e César uma mala com ouro que comprou. Com medo de perder o emprego no café por causa da crise, César pede a Amaral que o empregue como vendedor do ouro. O ainda presidente do Ribeirense promete pensar no assunto. Amaral está, entretanto, cada vez mais apaixonado por Sheila e oferece-lhe uma joia. A vendedeira começa por recusar mas no final, não resiste à oferta.
César torna-se avarento, afectado por poder perder o emprego. Conta a Marisa que Álvaro está com dificuldades financeiras e fica zangado quando a mulher oferece o jantar a Ernesto. Marisa conta, em segredo, ao antigo jogador de futebol, que inscreveu César para que faça novamente exame para treinador. Marisa procura fazer as pazes com o marido. Ele quando sabe da novidade, vai ao mercado e cobre a mulher de beijos, para desconforto de Sheila.
Manel e Catarina escolhem os nomes preferidos para porem ao bebé quando ele nascer. Manel recomenda a Catarina que se mantenha afastada das confusões de Diana, para não prejudicar a gravidez. Catarina insiste que não abandona a amiga, ignorando que Diana lhe quer tanto mal, como aos outros.
Á revelia de Lourenço, Liliana decide alugar uma das casas que tem para venda a um casal de jovens espanhóis, para conseguir fazer algum dinheiro. Impõe com condição aos clientes que só podem falar com ela.
Diana vai ter com Catarina à fábrica para a manipular, mostrando-se muito fragilizada e dizendo que quer visitar a mãe no hospital.
Sheila quer animar Gastão, deprimido pela morte de Ricardo. Contudo, o advogado não quer a sua companhia.
Sara moraliza Adelaide, dizendo que não deve culpar-se pela morte do filho.
Rita, autorizada por Francisca e João, convida Manel para assumir a liderança da Ioiô. O criativo mostra-se honrado mas pede tempo para consultar Catarina.
João insiste com Rita para que vá ao médico para tratar os ataques de pânico.
Gastão e Adelaide beijam-se e abraçam-se, unidos pela dor da perda de Ricardo.
Bruno debate-se com a polícia mas é levado para interrogatório. É abandonado à sua sorte pois não conta com a ajuda de Diana para a salvar. A vilã está mais preocupada em salvar a sua própria pele e liga ao advogado, ficando a saber que Eunice pode testemunhar contra ela, levando-a à cadeia. Diana decide não esperar mais e ordena o assassinato da mãe. Um dos criminosos que contratou, disfarça-se de enfermeiro e leva Eunice numa cadeira de rodas.
Álvaro acompanha Fátima ao médico e ambos ficam radiantes porque tudo está bem com o bebé. Ficam ansiosos para contarem a Marco que vai ter uma irmã.
Marisa conta a César que Sheila anda a aceitar jóias de Amaral. César aproveita para a convencer a deixá-lo trabalhar no negócio do ouro com o presidente do Ribeirense. Marisa aceita, desde que César não se ponha a oferecer jóias às outras mulheres.
Isabel diz a Jaime que cada vez o ama mais, sensibilizada pela decisão que ele tomou de pagar as dívidas de Luís ao fisco, no tempo em que foram casados.
Sofia, mais contida começa a conquistar a simpatia de Manel.
Armando está todo transpirado quando Gi chega a casa, pois esteve o tempo todo a acartar para o carro, os electrodomésticos que comprou para comprar os votos nas eleições do Ribeirense. Gi protesta mas em vão.
Armando vai para o café e começa a distribuir o material por toda a gente. Amaral fica aflito, mas nada pode fazer para combater o seu adversário.
Orlando troça de Liliana que está sem vontade de trabalhar. Depois sai com Domingos para comprarem rações.
Gabriela e Lourenço vivem as inseguranças normais, por serem pais há pouco tempo. Sandra sorri divertida.
Rita não evita pensar em Daniel quando assume que vai voltar ao Alentejo. Pede a Manel que tome uma boa decisão e escolha ficar à frente da empresa. Manel consulta Catarina e decide aceitar o convite para governar a Ioiô.
Francisca conta a João que descobriu um miúdo com muito talento para o piano. João deixa a mãe sem fala, revelando que Bruno tentou chantagear Inês.
Rita promete a João que vai consultar o médico amigo que ele lhe recomendou para ajudar a tratar os ataques de pânico que ela tem.
Inês prepara-se para ir buscar Eunice que já teve alta hospitalar, mas ignora que Diana já ordenou a morte da mãe, estando prestes a consumá-la.
Gastão e Adelaide permanecem abraçados até de manhã, dividindo entre si a dor de pais, pela morte de Ricardo. Quando Francisca chega para fazer companhia à irmã, o advogado aproveita para sair. Vai ter com João e Inês e fica a saber que Bruno foi preso, pois trabalhava a mando de Diana para os separar. Gastão está cada vez mais convencido de que falta pouco para que Diana acerte todas as contas que tem com a justiça.
Marco mente a Álvaro e vai andar de moto quatro com a namorada e os amigos. É apanhado pela polícia e é escoltado para casa, uma vez que não tem carta de condução. Os pais ficam zangados com ele, mas depois de algumas explicações e de manifestar felicidade por saber que vai ter uma irmã, Marco consegue que Álvaro e Fátima sejam benevolentes. A mãe apenas exige que faça um curso de verão para ocupar melhor o tempo de férias.
Adelaide mete-se com Francisca e diz á irmã que o padre Freitas simpatiza muito com ele. Francisca fica algo envergonhada e muda o tema da conversa para Gastão. Adelaide reconhece que, de momento, prefere que o ex-marido permaneça com Sheila, pois não se sente preparada para o ter de volta. (conclusão)
João e Inês chegam ao hospital ainda a tempo de salvarem Eunice, que está a ser raptada por um dos assassinos contratados por Diana. João reaje aos gritos da sogra e persegue o homem, que acaba por conseguir fugir. Eunice, em pânico, reconhece o bandido e confirma que foi um dos que a tentou matar no Alentejo. Alheios ao drama de Eunice, Jaime e Isabel aguardam com entusiasmo que ela receba alta e possa retomar a vida normal.
Diana, por outro lado, fica furiosa ao saber que falhou mais uma tentativa para se livrar da mãe, temendo que ela a conduza à prisão.
Gi continua a sentir os efeitos da menopausa e rejeita os carinhos de Armando, deixando o marido frustrado.
Manel aceita liderar a Ioiô, para satisfação de Rita, que só pensa em libertar-se para voltar ao Alentejo.
Fátima conversa com Catarina e mostra-se feliz pelo facto de estar tudo a correr bem com a gravidez. No entanto perde o sorriso ao recordar que Marco foi apanhado a guiar uma mota, sem carta. O filho, de castigo em casa, fica zangado com Petra, porque a namorada prefere ir para a praia com os amigos em vez de ficar com ele.
Álvaro fica preocupado, porque Fátima decide inscrever Marco num curso de verão e isso significa mais despesa. César aproveita os lamentos do patrão para dizer mal de Petra. Sem contemplações, Álvaro lembra a César que quando precisou que a rapariga lhe falsificasse o diploma de treinador, não disse mal dela.
Amaral surge no café e diz a César que aceita tê-lo a trabalhar na compra de peças de ouro, mas à experiencia. Álvaro apressa a colocar como condição que isso não prejudique o trabalho do empregado no café.
Gabriela está exausta por ter de dar de mamar a Vasco. Lourenço tenta ajudar a mulher como pode, mas também não revela grande jeito.
Domingos comenta a vida de Lourenço e Gabriela. Sandra acusa a nostalgia por ter perdido Tiago e esboça apenas um sorriso amarelo ao ouvir o pai.
Isabel quer fazer uma surpresa a Jaime mas David começa a ter ideias impossíveis.
Eunice decide que vai testemunhar contra Diana em tribunal. Esta fica aflita quando o advogado a avisa que vai ter de enfrentar a mãe. Apesar de tudo persiste em vitimizar-se e pede a Catarina que lhe faça companhia.
Armando faz campanha eleitoral e faz com que Amaral fique incomodado, pois percebe que está a perder terreno na luta pela presidência do Ribeirense.
Marco aceita fazer um curso de design gráfico para agradar a Fátima. Por contrapartida quer voltar a divertir-se durante as férias.
Sheila começa a ficar indiferente às ausências de Gastão, que prefere apoiar Francisca e, principalmente, Adelaide. O casal está cada vez mais distante. Gastão não resiste às saudades da ex-mulher e beija Adelaide.
Graciete e António chegam à Suíça e observam a beleza de Berna. Marisa e Filipa estão cheias de saudades deles.
Noémia provoca César no café, mas observa também o assédio que Amaral faz a Sheila, embora a vendedeira finja dar-se ao respeito.
Diana faz um último esforço para se salvar da cadeia e consegue estar um momento a sós no tribunal com Eunice. Volta a ameaçar a mãe de morte, garantindo que a elimina, se revelar o que sabe. Eunice fica em pânico mas quando chega a hora de falar na sala de audiências, não poupa a filha e deixa toda a gente em choque com o seu depoimento. Diana nem sabe onde se esconder.