Resumos

Laços de Sangue - Semana de 25 de setembro a 1 de outubro

Inês consegue escapar da irmã mas Diana foge sem deixar rasto!

Laços de Sangue

Diana exalta-se e garante que vai impugnar o testamento de Eunice. João quase perde a cabeça, ficando muito perto de agredir a cunhada. Inês é o espelho da indignação, enquanto João se tenta acalmar e diz temer que Diana ataque a irmã.

Quando Diana regressa a casa, furiosa por ter sido deserdada pela mãe, Catarina diz que mentiu à polícia como ela tinha exigido, ilibando-a do assassínio de Eunice. Catarina, muito nervosa, aproveita para pedir a Diana que se vá embora de vez. Esta aceita deixar a casa da sua última amiga e resmunga que ela é afinal, como todos os outros que não gostam dela.

Graciete reacende a esperança em António, porque diz estar farta de não fazer nada, mostrando-se empenhada em ter mais actividade.

Amaral dá dois dias a César para que lhe pague uma avultada soma em dinheiro, pelo ouro que perdeu. O empregado de mesa sente que o mundo lhe desabou em cima da cabeça, enquanto Marisa sente pelo marido um misto de raiva e compaixão. César ainda tenta que Armando Coutinho empreste o dinheiro que ele precisa, mas o novo presidente do Ribeirense volta-lhe as costas, assim que percebe as intenções do empregado de mesa.

No mercado, Sheila provoca Marisa, que não gosta que ela ofenda César por ter perdido a mala cheia com o ouro de Amaral. Noémia estranha a briga que as duas colegas de banca estão a travar, enquanto Liliana, acabada de chegar se delicia com a discussão entre as vendedeiras.

Gi procura Fátima e Catarina, conseguindo que elas mantenham o apoio que a fábrica de enchidos tem dado ao futebol feminino do clube.

Rita comenta com Domingos a falta que Orlando faz no lagar, enquanto Liliana pensa mesmo em ir ter com o engenheiro.

Adelaide dá um sermão a Gastão porque o ex-marido começou a beber cedo. Acaba por demovê-lo, e arrasta-o para um passeio a dois.

Tomé deixa Francisca radiante, quando aparece em sua casa para ter aula de piano. Freitas fica igualmente feliz, porque o rapaz conta que a maioria dos paroquianos não lhe leva a mal por ter deixado o sacerdócio para viver ao lado de Francisca.

Manel almoça com Sofia e fala com ela sobre o novo projecto da Ioiô. A cumplicidade entre os dois é cada vez maior.

Marco mostra com entusiasmo o trabalho que desenvolveu para a página da Campo Rico na internet. No entanto fica frustrado porque Catarina não corresponde à paixão que ele sente por ela. Fátima ouve o que o filho expõe, sem imaginar que ele está apaixonado pela amiga.

Armando não esconde o entusiasmo com a apresentação do novo treinador do clube, enquanto Gi desvaloriza o trabalho do marido.

Jaime e David arrasam no novo programa de culinária para a televisão. O chefe do M dedica o primeiro trabalho a Eunice. Isabel fica orgulhosa da dupla que o namorado forma com o filho.

António e Graciete oferecem ajuda a César para pagar a dívida a Amaral mas Marisa conta que é inútil, pois trata-se de uma quantia muito avultada.

Ao saber que César perdeu o ouro de Amaral, Armando faz troça do rival dizendo que ele vai iniciar a caça ao tesouro.

Diana deixa a casa de Catarina mas despede-se em tom ameaçador dizendo que muita coisa vai mudar. A vilã não perde tempo e faz uma espera a Inês e entra-lhe pelo carro dentro, apontando-lhe uma pistola com silenciador à barriga. Diana leva a irmã para o apartamento de Ricardo, amarra-a e começa a agredi-la, cheia de ódio.

Diana tortura Inês agredindo a irmã, repetidamente. De cabeça perdida e olhar psicótico acusa-a de lhe ter roubado tudo na vida, vangloriando-se por ter morto a mãe, repetindo que Eunice sempre a prejudicou, preferindo dar tudo a Inês e Tiago.

Francisca e Freitas concordam que têm de seguir com as suas vidas e que não devem mais esconder o amor que os une. Combinam passar pela igreja para rezarem em conjunto.

Isabel estranha que ao tentar contactar Inês esta desligue a chamada. João está demasiado ocupado com as urgências no hospital e não percebe logo, o perigo que a mulher está a correr.

Manel está cada vez mais cativado por Sofia e comunica-lhe que propôs a sua entrada para o quadro da empresa de brinquedos. Como agradecimento a rapariga convida-o para almoçar. Manel não hesita e beija Sofia pela primeira vez, na esplanada. O momento é perturbado com a aparição de Catarina, que observa triste e à distância a cena de amor entre Manel e a estagiária. Quando ele se apercebe da presença da ex-namorada, já é tarde para remediar o mal. Catarina deseja-lhe felicidades, mas vai embora com um grande desgosto no coração.

César desespera com a divida que tem de pagar a Amaral e já pensa em fugir do país.

Marco espera, em vão, a chegada de Catarina, pois quer estar perto da mulher por quem se apaixonou, Esta chega de rastos à fábrica e chora nos braços de Fátima. Sofia e Manel também não ficam contentes com o que se passou e preferem esperar um tempo, para perceberem se são ou não feitos um para o outro.

Armando só pensa em sexo e reforçar o Ribeirense.

Álvaro e Ernesto pedem a Amaral que perdoe a divida de ouro de César. Porém o empresário recusa tal cenário.

Liliana está cada vez mais convencida em ir trabalhar para uma linha erótica.

Isabel avisa João que Isabel desapareceu e deixa o médico desesperado, pensando que Diana já lhe fez mal.

Isabel, percebendo a tensão de David, abraça o filho e garante que Luís não assistirá à sua festa de anos.

Catarina confessa a João que viu Diana a remexer nas chaves do apartamento de Ricardo. Ambos concluem que a vilã se prepara para fazer mais uma vítima. Com efeito, quando João chega com a polícia a casa de Ricardo, Diana exige partir sem ser incomodada. Pede um caro que a leve para longe o suficiente.

João, desesperado, dificulta a acção da polícia que mobiliza o Grupo de Operações Especiais para libertar Inês. Dentro do apartamento que pertenceu a Ricardo, Diana sujeita Inês a repetidas agressões, a que junta, com requintes de malvadez, a fome e a sede. A vilã culpa a irmã de a ter feito cair ao rio e de, com essa acção, a ter atirado para uma vida de pobreza, enquanto ela usufruía de todo o conforto que Eunice lhe proporcionava. Diana grita que foi abandonada, enquanto Inês tenta explicar em vão, que se tratou de um trágico acidente.

Enquanto a tensão aumenta, Francisca e Freitas ficam angustiados ao saberem que Inês e o bebé correm risco de vida, às mãos daquela que se transformou no maior pesadelo da família.

A notícia do sequestro espalha-se com facilidade e tem honras de transmissão televisiva.

Na herdade Rita diz temer pela vida da cunhada, porque Diana é ainda mais perigosa quando se sente acossada. Adelaide é mais radical e deseja ver a vilã morta. Gastão diz não ter dúvida que, quando for capturada, Diana irá direita para a cadeia cumprir os dez anos de pena a que foi condenada.

No restaurante, Isabel desabafa com Jaime e diz que tinha razão para estar inquieta, quando deu conta que Inês nunca mais aparecia.

Gi conversa com Armando e lembra que sempre avisou que Diana não era de confiança. Acaba por se irritar com ele, pois o marido diz que vai ajudar a polícia a resolver o problema, por ser um entendido na matéria.

Catarina, em lágrimas, confessa a Fátima que mentiu à polícia para proteger Diana, mas que já alterou o seu depoimento ao saber que ela sequestrou Inês, dando às autoridades a pista para localizar as irmãs. Fátima conforta a amiga e incentiva-a a procurar Manel, para tentar a reconciliação.

O director de Ioiô, está no entanto apostado em dar outro rumo à sua vida e diz a Sofia que não se arrepende de a ter beijado, prometendo conversar com ele melhor sobre o assunto. No entanto, antes de avançar para outra relação, procura Catarina mas ela não quer ouvir explicações sobre o beijo que o viu dar a Sofia.

No café Escondidinho o clima é de apreensão, com Marisa a dizer que até fica arrepiada de se lembrar que viveu na mesma casa de Diana. Álvaro diz que ela não vale mesmo nada.

Sem saber o que se está a passar, Graciete lamenta-se por estar em casa e por não estar a passear pela Europa, recordando a viagem que João e Inês proporcionaram. António comenta que o casal merece toda a felicidade do mundo e que Diana não os pode atormentar para sempre.

Entretanto, a negociadora da polícia que tem por missão resgatar Inês, falha todas as tentativas para o conseguir. João acaba por ter mais sorte, dando garantias à sequestradora de ter um carro à porta para escapar sem ser detida. Diana planeia usar a irmã como escudo humano, mas quando sai do prédio, é obrigada a fugir sozinha a toda a velocidade, porque Inês cai exausta na rua.

Diana cai na armadilha da polícia, que lhe rebenta os pneus do carro onde seguia. Rápida a pensar, rouba uma mota e consegue despistar os seus perseguidores sem deixar rasto.

Inês é assistida no hospital, confirmando-se que não corre perigo, tal como o filho que espera. Fica no entanto muito apreensiva ao saber por João, que Diana conseguiu escapar.

Gastão mostra-se revoltado com a ineficácia da polícia, enquanto Adelaide assegura que João e Inês nunca terão descanso enquanto Diana andar a monte. Por isso sugere que a família se instale na herdade, enquanto a vilã não for capturada.

Francisca convence Freitas a assistirem os dois à missa na igreja onde ele foi padre, mas não resistem às críticas que os fiéis lhes dirigem, por estarem juntos.

Manel fica pensativo, porque Sofia o olha apaixonada e diz que sabe esperar. Ele esconde-lhe a conversa que teve com Catarina. Quando tem oportunidade, pede desculpa a Sofia por não ter estado tão disponível para ela e convida-a para almoçar.

Por seu lado, Fátima convida Catarina para sair, ajudando-a a esquecer as tristezas por estar separada de Manel. As duas amigas começam a pensar em oferecer a António a chefia do armazém e dos transportes da fábrica, para que ele possa estar mais perto de Graciete.

Marisa mostra-se preocupada com César, sem saber como é que ele vai conseguir pagar dentro do prazo a Amaral o ouro desaparecido. Ernesto salva a situação ao descobrir a mala intacta, no armazém de fruta. Marisa fica radiante e aliviada, enquanto César quase não tem palavras para agradecer a Ernesto.

Liliana põe um anúncio no jornal e prepara-se para começar a trabalhar para as linhas eróticas. Diz para si própria que se vai divertir muito. Gi também apanha Armando a ver as mulheres despidas do jornal, mas não dá grande importância ao assunto. Fica muito mais zangada, quando se prepara para fazer amor com o marido e ele começa a prestar mais atenção ao jogo de futebol que está a dar na televisão.

Sandra, apaixonada, fala com Orlando ao telefone, mas é obrigada a acabar a chamada à pressa quando Domingos chega, pois não quer que o pai saiba com quem está a conversar.

Gastão decide regressar a Lisboa, triste e frustrado com Adelaide que diz não estar preparada para uma reconciliação. Rita percebe que se instalou entre os tios um clima de alguma tensão.

Fátima começa a estranhar o interesse súbito de Marco que insiste com ela para que convide Catarina a jantar com eles.

João enche Inês de mimos quando ela deixa o hospital e leva-a para o Alentejo para que recupere da experiência traumática que foi estar, de novo, a sofrer às mãos de Diana. Esta disfarça-se com uma peruca loira e pernoita numa pensão em que a dona quase a reconhece.

João e Inês chegam à herdade da família e decidem dar um passeio até à vila. O clima de cumplicidade e amor entre os dois é presenciado à distância por Diana, que prepara nova vingança.