Resumos

Resumo 'A Herança': Heitor leva uma facada

O criminoso é atacado dentro do ginásio. Descubra por quem!

SIC

Gonçalo está com Sofia e não quer que saiam de casa enquanto não houver notícias de Ferreira. Sofia não se importa de recomeçar a sua vida, mas não consegue tolerar a injustiça. Teresinha desconfia que Vicente e Pilar se tenham aliado novamente.

Vicente reúne-se com Pilar no gabinete. Ela conta-lhe que já expulsou Sofia da herdade e ele faz-se de vítima. Assume que se deixou enganar por Sofia e elogia a sua inteligência. Pilar comenta que ele abriu os olhos a tempo e o vilão relembra o acordo para retomarem as rédeas da fábrica.

Mariana toma o pequeno almoço com o pai e comenta a expulsão de Sofia da herdade, mas Simão está distraído. Ele conta à filha que beijou Susana, mas acabou rejeitado. Mariana aconselha-o a esperar pela altura certa e encoraja-o a não desistir.

No ginásio, Rafael desabafa com Simão sobre a família. Sente que todos estão à espera que ele tenha uma recaída e não acreditam na sua recuperação. Assume que também se apaixonou por Marta, mas que o tratamento não lhe permite ter relações com ninguém. Simão mostra-lhe apoio e ele sai para os balneários onde encontra Heitor.

Mateus e Cláudia comentam a situação de Sofia. A secretária defende Pilar e Vicente. Diana junta-se à conversa e conta a Mateus que fez o que ele sugeriu, abriu uma conta para poder receber o ordenado sem o acesso de Artur.

Ferreira acredita em Sofia, pois sabe que Raúl queria esperar que tivessem uma relação mais sólida para lhe contar a verdade. Gonçalo pede-lhe que conte isso ao juiz, mas Ferreira tem de aguardar por uma resposta à contestação da providência cautelar. Sofia agradece-lhe e não sabe o que fazer mais.

Teresinha está queixosa sobre tudo o que está a acontecer à madrinha, mas Augusto não a consegue ajudar. Bernardo entra na carpintaria e Teresinha critica a atitude dos Novais por expulsarem Sofia da herdade. Bernardo não menciona o assunto até ser provocado por ela. Atira que Sofia matou o seu avô e Augusto tem de travar Teresinha para que não lhe bata. Ela chora, furiosa. No exterior, Bernardo também chora ao ouvir os soluços tristes de Teresinha e promete arranjar uma solução.

Beatriz pede dinheiro a Heitor para poder ajudar a mãe, mas ele recusa. Nos balneários, Heitor é confrontado por um comprador de droga que o acusa dos comprimidos não terem efeito e exige o dinheiro de volta. Heitor afirma que não lhe vendeu nada e leva uma facada.

Silva liga a Mateus, nervoso, avisa-o que embalou um lote que não estava em condições. Mateus sorri, mas está nervoso e preocupado. Artur entra na fábrica e avisa Diana que foram roubados. Ela ganha coragem e assume que começou a gerir o seu dinheiro. Artur fica furioso. Mateus evita que ele a agrida e expulsa-o da receção.

Heitor está a sangrar nos balneários e tenta estancar a hemorragia com uma toalha. Assim que se dirige para a receção esbarra com Marta, que repara na sua ferida. A irmã de Joca pede-lhe que o deixe levá-lo ao hospital.

Joca e Otávio fazem um direto no laboratório da fábrica, mas Nando apanha-os em flagrante. Otávio pede-lhe que não faça queixa.

Pedro fala do divórcio com Inês. Menciona também a casa em Albufeira e conta-lhe que começou a namorar com Mariana. Inês, saturada, responde-lhe que já não se interessa pela sua vida pessoal e só quer paz.

Gertrudes está a arrumar a sala, enquanto fala mal de Inês a Augusto. O pai de Gonçalo tem um forte ataque de tremores e sai, irritado. Gertrudes fica muito atrapalhada.

Amélia e Vicente acabam de almoçar. Ela ri-se por Pilar ter expulso Sofia da herdade e comenta que a Novais dará uma boa esposa. Para já, ele quer unir-se a Pilar para pôr Sofia atrás das grades.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela