Heitor está furioso por Marta e Rafael namorarem e esmurra, violentamente, o saco de boxe. Adelaide e um atleta comentam a notícia de Rafael ser um bombeiro e elogiam-no. Heitor fica ainda mais enfurecido.
Rafael continua de braço ao peito. Lucília e Inês mostram-se prontas em ajudá-lo. Brígida sente-se entusiasmada por verem o filho como um herói e avisa-o que tem visitas. Na sala, Rafael descobre que a mãe lhe agendou uma entrevista. Ele fica desconfortável e diz que não quer falar. Brígida fica constrangida e envergonhada perante a jornalista e remarca o encontro para outro dia.
Rafael entra no quarto, irritado. Brígida confronta o filho e explode. Avisa-o que depois de tudo pelo que a fez passar, não custava nada dar uma entrevista. Rafael fica a sentir-se culpado.
Augusto desabafa com o filho por Teresinha se ter despedido. Sofia e a afilhada aparecem na carpintaria. Augusto revela a Sofia que a afilhada tem faltado às aulas e ela repreende-a. Teresinha argumenta que o ajudou na carpintaria porque gostava dele. Os dois ficam chateados.
Félix desabafa com Beatriz sobre Susana e Olívia. Explica o que se passou com a notícia da gravidez e confessa ter ficado incomodado. Admite que foram as mentiras e os segredos que acabaram a sua relação com Susana.
Bernardo troca mensagens com Teresinha, combinam um encontro. Simão nota a felicidade do filho, mas ele disfarça. Mariana chega para o jantar e conta-lhes o que aconteceu com Rafael. Susana também se junta a eles e Simão conta aos filhos que vai ser pai. Mariana e Bernardo ficam muito felizes, mas Susana sente-se desconfortável.
Beatriz está a falar ao telemóvel e mente sobre Sofia estar a planear fugir do país para não ser presa. Olívia chega ao café e Beatriz mete conversa, pois sabe que ela também odeia a mãe por lhe ter roubado o namorado.
Mariana conta à mãe que Susana e Simão vão ser pais. Pilar fica chocada. Cláudia ouve a conversa no corredor e também fica chocada. Pilar, nervosa, diz à filha que tem problemas maiores para lidar e tenta disfarçar o incómodo. Na receção, Cláudia conta a novidade a Diana.
Teresinha fala ao telemóvel com a madrinha. Sofia tenta ajudá-la a trocar a fechadura de casa e dá-lhe as instruções para o arranjo.
Pipa convence Olívia a contar a Rafael o que ouviu no café. Revela que apanhou Beatriz a falar ao telemóvel e ouviu-a dizer que Sofia estava a planear fugir do país para não ser presa. Rafael fica em choque.
Pilar resmunga sozinha sobre a gravidez de Susana. Rafael vai ter com a irmã ao quarto e conta-lhe o que Olívia ouviu. A irmã fica tensa, não entende o porquê de Beatriz andar a prejudicar a mãe. Já começa a ter dúvidas sobre a responsabilidade de Sofia na morte do pai e garante que tem de esclarecer a história de uma vez por todas.
Teresinha está a limpar a casa quando Beatriz chega e não consegue abrir a porta. Teresinha anuncia que trocou a fechadura, pois não a quer ali em casa. Beatriz enfurece-se para que a deixe entrar, mas Teresinha mostra-se indiferente.
Pilar reúne-se com Clara no restaurante e conta-lhe que Sofia está a planear fugir do país. A agente questiona-a, mas Pilar não revela a fonte e irrita-se por ela não estar a fazer bem o seu trabalho para proteger Sofia. Pilar avisa que se Sofia fugir, a culpa é de Clara.
Bernardo e Teresinha têm o seu encontro na casa da Andorinha. O Novais comenta a gravidez de Susana enquanto bebem vinho, mas com os nervos acaba por sujar Teresinha. Ela vai ao quarto para trocar de roupa. Bernardo fica atrapalhado e encontrando-se sozinho aproveita para ensaiar o pedido de namoro que pretende fazer. Estranha a demora de Teresinha.
Sofia está enervada por Beatriz ter inventado que ela ia fugir, mas Gonçalo desvaloriza. Sofia está incrédula com a traição da própria filha.
Bernardo vai até ao quarto e encontra Teresinha adormecida em cima da cama. Aproxima-se e sussurra-lhe ao ouvido que gosta muito dela. Teresinha desperta e Bernardo ganha coragem para se declarar, diz-lhe que está apaixonado e beija-a. Teresinha retribui e envolvem-se.
Beatriz liga à mãe. Sofia confronta-a com a mentira que disse à polícia e Beatriz argumenta que a mãe tem de pagar pelo que fez. Sofia avisa a filha que se vai arrepender da crise de ciúmes, pois sabe que ela tem bom coração. Beatriz desliga. Vicente fica orgulhoso do boato que Beatriz plantou.
Pilar desabafa com o irmão e desconfia que Clara vai deixar Sofia fugir do país. Rafael ainda acredita que Sofia é inocente e quer encontrar o verdadeiro culpado. Pilar pede-lhe que fale com Gonçalo e Sofia para tentar perceber os seus planos.
Teresinha e Bernardo estão deitados na cama, felizes e abraçados. Ela assume que está apaixonada e Bernardo reafirma que nunca mais a vai largar. Os dois beijam-se.
Beatriz vai até ao café para se resguardar da tempestade. Ela despe-se para conseguir secar a roupa, mas Félix aparece de repente. O pai de Olívia desculpa-se e Beatriz volta a vestir a camisola. Explica que ficou trancada fora de casa por Teresinha ter mudado a fechadura e pede-lhe para ficar no café. Félix mostra-se simpático e autoriza.
Gonçalo está de saída quando Rafael aparece para visitar Sofia. O irmão de Pilar sabe que não foi ela quem matou Raul e propõe ajudá-los a descobrir o verdadeiro culpado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela