Maria vai atrás da filha e pergunta-lhe se Helena a anda a ameaçar. Verónica pede-lhe que a deixe em paz. Maria pergunta de que vídeos falavam, mas a rapariga não responde e diz-lhe que se a quer ajudar, que se mantenha afastada da sua vida.
Olga e António entram no quarto de Miguel. Ela é carinhosa com ele embora Miguel continue apático. Olga explica a António que acha que o sobrinho tem um forte bloqueio psicológico, que o impede de recuperar e pede-lhe para ficar a sós com o paciente. O milionário fica receoso, mas acaba por aceder. Olga diz a Miguel que pode confiar nela e que vai descobrir que são muito parecidos.
Maria fala com o filho para tentar perceber onde é o cofre. Nuno estranha a pergunta da mãe e Maria mente, dizendo que ouviu Lurdes com umas conversas estranhas e tem medo que cometa uma loucura. O motorista diz-lhe que seria impossível, pois o cofre tem um código. Maria fica pensativa e regista a informação.
Tomás vai ao palacete, cruza-se com Verónica e confronta-a com a queda de Laura. Verónica diz-lhe que pode ficar descansado que não contou nada à irmã porque não consegue fazer frente nem ver-se livre da chantagem de Helena. António surge e pede para falar a sós com o filho. Tomás quer saber o que aconteceu às suas contas e o pai avisa-o que a torneira fechou, se quer ser independente, terá de o ser à custa do seu esforço e trabalho.
Tomás cruza-se com Olga e fica surpreso por vê-la ali. Quando vai para lhe perguntar o que se passa, António surge e Olga apresenta-se apenas como psiquiatra. Tomás segue caminho e o milionário pergunta a Olga se consegue ajudar Miguel. Ela assente, mas avisa que vai ser preciso muito esforço e dedicação.
Em casa dos Pimenta, Patrícia fala com o namorado, que está preso. Quando sente que Soraia se aproxima, disfarça e diz que estava a falar com uma amiga sobre Nelson. Soraia está encantada com ela e diz-lhe que o filho esperou, toda a vida, por uma mulher assim.
Na empresa, Nelson comenta com a cunhada que vai tirar férias para tratar do pedido de casamento. Raquel pede-lhe que fale com a família antes, pois acha tudo muito precipitado. Helena surge e Nelson cumprimenta-a, com carinho, mas a vilã sacode-o e é indelicada.
No quarto de Helena e António, Maria tenta decifrar o código para abrir o cofre, enquanto vai olhando à volta para garantir que está sozinha.
Laura e Tomás chegam a casa e deparam-se com um serralheiro, a mexer na porta. O rapaz pergunta o que se passa e Bruno diz-lhe que tem ordens, de António, para mudar a fechadura e para os tirar dali. Tomás fica incrédulo.
Maria continua a tentar abrir o cofre quando Isaura entra no quarto e lhe pergunta o que está a fazer. A mãe de Laura consegue disfarçar e diz que estava apenas a arrumar a roupa no armário.
Tomás debate-se e fica furioso com as ordens de Bruno. O segurança diz a Tomás que também tem ordens para lhe tirar o carro. Laura tenta manter a calma e segue para o quarto, atrás de Tomás.
Laura não deixe que Tomás ligue para Helena e diz-lhe que podem ir para casa de Raquel, pois tem o quarto pago. Tomás acaba por aceitar, ainda que contrariado.
Na churrasqueira, Nelson fala com os pais sobre o pedido de casamento. Soraia vai dando ideias estapafúrdias, mas o filho não está muito recetivo, ou porque enjoa, ou porque tem vertigens. Samuel chama Quim, à parte, e diz-lhe que tem de manter Soraia afastada da banca, pois ele vai fazer um evento privado e não está lá para a controlar.
Ao jantar, Camila pergunta à mãe quando vão avançar com a campanha. Helena ganha coragem e diz-lhe que será Verónica o rosto da campanha, pois foi a escolha do Diretor Criativo. A jovem fica em choque e diz à mãe que nunca mais a vai perdoar.
Laura chega à casa partilhada com Tomás, que nem sabe bem como reagir. Raquel fica surpresa por vê-los, mas a enfermeira diz que tiveram um imprevisto e vão ter de ficar ali. Raquel fica na sala, a trabalhar, e Laura vai mostrar a casa a Tomás.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela