Camila e Leonor estão num bar. Bebem um copo, dançam e conversam. A filha de Micá quer ir embora assim que vê Nuno, Bruno, Nelson e Ronaldo a entrarem. As duas saem, sem ser vistas.
Já de manhã, Maria questiona Verónica sobre o que se passou no mercado. Nuno chega, nesse momento. Lurdes acusa-os de terem saído, depois de saberem que o corpo de Luís foi encontrado. Verónica pede à mãe que pare de a tratar como se fosse uma criança.
Em Castelo Branco, Laura atravessa o portão e corre na direção de Miguel, que fica muito feliz. Olga e António observam-nos, de longe. Miguel vê a aliança de Laura e pergunta-lhe se gosta de Tomás. Ela detém-se, mas acaba por dizer que sim. Miguel olha-a, cheio de raiva, e chama-a de mentirosa.
Tomás pergunta a Camila se viu Laura. A irmã diz-lhe que a cunhada saiu com António e elogia-o, pois desde que está com Laura que é um homem diferente.
Na clínica, Miguel confronta Laura, chama-a de mentirosa e diz que não a quer ver. António e Olga dizem à filha de Maria que fez o que estava certo. Ela não tem a certeza, pois doeu-lhe muito.
Entra um flashback, em que vemos Laura a falar com António sobre a nova terapia que Olga quer trabalhar com Miguel. A enfermeira duvida que o estímulo através da raiva funcione. O milionário pede-lhe que ajude o sobrinho e diz-lhe que achava que ela estava disposta a tudo para que ele recuperasse.
Em casa dos Pimenta, Quim conta à mulher que Helena saiu de casa. Soraia acha que António merecia uma mulher melhor, como Maria. Quim pede-lhe que não se ponha com ideias.
No mercado, Rogério traz uma moldura com a notícia do salvamento. Está muito vaidoso por ser considerado um herói. Xavier comenta que Fifi ficou embeiçada pelo sogro e Elsa fica com ciúmes.
No seu quarto, Maria reza e pede por Verónica. Fala do corpo de Luís e da mentira que carrega, há anos. Nuno ouve essas palavras e confronta a mãe.
Nuno segue Maria, até à sala, e insiste em saber o que é que a mãe esconde. Laura mete-se na conversa, quer saber o que se passa. Maria acaba por lhes dizer que estava a pedir perdão, pois desejou a morte do marido, por causa dos maus-tratos.
Na empresa, Duarte avisa Raquel que não quer que ela lhe volte a ligar. A jovem explica que se sentiu mal. O médico percebe que foi longe demais, mas Raquel não lhe dá hipótese para reverter o que lhe disse.
Maria fala com António, no corredor, e diz-lhe que já tomou uma decisão em relação a Verónica. O patrão pergunta-lhe se não será uma decisão demasiado drástica, mas ela diz que é a única forma de controlar a filha.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela