Resumos

Resumo 'A Promessa': Verónica faz proposta inesperada a António

A irmã de Laura vai ter com o milionário ao escritório com um plano bem pensado.

Laura ainda está meio atordoada. Tomás relembra que os exames não acusaram violação e diz-lhe que acha que tudo não passou de um plano de Verónica para os separar. A enfermeira quer falar com a irmã antes de tirar conclusões precipitadas.

Graciete começa a ficar mais ausente. Fica desorientada e começa a perguntar pela enfermeira Teresa. Bruno leva a mãe e Raquel fica muito comovida.

Laura confronta a irmã e pergunta se foi ela quem mandou drogá-la e levá-la para um hotel. Verónica finge-se perplexa. A enfermeira ameaça-a, dizendo que fará queixa na polícia, caso descubra que o que lhe aconteceu tem dedo dela.

No centro de acolhimento, Sónia dá um presente a João. Ele não quer levar nada para dentro, pois tem medo que lhe roubem. Sónia promete-lhe que vai fazer de tudo para o tirar dali. O menino diz à mãe que não aguenta mais. Ficamos na angústia de Sónia.

Na cozinha, Verónica lamenta-se por ter o telemóvel partido e quer comprar um topo de gama. Isaura empresta-lhe um telemóvel velho. A irmã de Laura vai para o partir quando Nuno intervém e lhe diz que, se quiser um telemóvel novo, terá de o comprar com o seu dinheiro.

Duarte acaba de entrar na casa de férias, pensando que Helena o chamou porque se estava a sentir mal. A vilã conta que António internou Miguel, em Londres, e quer ajuda para descobrir qual é a clínica, pois não pode correr o risco do sobrinho melhorar e denunciá-los. O médico recusa-se a envolver Micá no assunto para ajudar Helena.

No mercado, Lídia tenta seduzir Xavier e dá-lhe uma palmada e um beijo no canto da boca. Isabel observa-os e desvia caminho, muito chocada.

Laura diz a Tomás que não quer fazer queixa da irmã, pois não tem coragem de dar outro desgosto a Maria. Lurdes interrompe e sugere-lhes que tenham um filho, para fazer companhia a Luís. Laura corta a conversa, incrédula com a sugestão da avó.

Verónica vai ter com António ao escritório e diz-lhe que se quer ir embora dali. O milionário pergunta-lhe o que se passa e a rapariga diz-lhe que tem duas hipóteses, ou desaparece de vez e nunca mais a voltam a ver, ou António dá-lhe cem mil euros e ela fica ali, até o bebé nascer, e depois vai viver a sua vida.

No anexo, Maria desabafa que Verónica está desnorteada e não ter telemóvel não está a ajudar. Nuno diz à mãe para ignorar a irmã, pois não passa de uma menina mimada.

António, sem saber bem o que fazer, acaba por aceitar a proposta de Verónica, pois não quer que ela fuja com o bebé. A filha de Maria exige metade do dinheiro e diz ao milionário para guardar segredo acerca do acordo. António vai redigir um contrato para ficar tudo por escrito.

Já no corredor, Laura cruza-se com Verónica e pergunta à irmã porque é que está tão sorridente. Ela não responde e segue caminho. António surge e Laura pede para saber de Miguel. Ele garante-lhe que o sobrinho está bem e a ser cuidado.

Isabel conta à mãe que viu Lídia a meter-se com Xavier. Ele vem esclarecer a situação e diz-lhe que nada do que Lídia fez foi consentido. Isabel não acredita nele e pede-lhe que se vá embora.

Na empresa, Micá fica perplexa com o acordo que António fez com Verónica. Ele afirma que só quer controlá-la e garantir a segurança do bebé. A advogada vai redigir o documento, mas não quer o seu nome associado.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela