Resumos

Resumo de 'A Promessa': António expulsa Verónica do palacete

O milionário descobre algo muito grave sobre a filha de Maria.

No mercado, Ronaldo ouve o ensaio do discurso de Nelson, perplexo com as palavras do irmão. Raquel também ali está, mas não está atenta e limita-se a concordar com tudo o que o cunhado diz.

Na casa partilhada, Xavier e Bruno falam do pedido de casamento de Nelson. Depois Xavier comenta que está à espera de Isabel, pois vão mudar-se oficialmente. Bruno diz que o amigo está a cometer um erro. Isabel, que saía do quarto, ouve o comentário do segurança.

António cruza-se com Maria, no corredor, e percebe que ela esteve a chorar. A funcionária disfarça e António convida-a para um café, pois precisa de desabafar porque não sabe o que pensar do casamento de Laura e de Tomás.

No anexo, Nuno está deitado no sofá, quando Helena entra, com Leandro, e lhe pergunta se foi ele que entrou no seu quarto. O filho de Maria diz que não roubou nada nem entrou em lado nenhum. Lurdes aparece e Helena disfarça e acaba por sair.

Verónica dá ordens a Isaura de como quer que as suas roupas sejam arrumadas. Nesse momento, António entra, de rompante, e manda Isaura deitar fora as roupas de Verónica. Ficamos na perplexidade da irmã de Laura.

No corredor, Maria fica a ouvir António confrontar Verónica e sente-se culpada por ter denunciado a filha.

António diz que ninguém lhe contou, ele próprio viu o vídeo dela a maltratar Miguel e a ser violenta. Verónica tenta justificar-se, mas o milionário avisa-a que vai para o anexo e que não a quer perto de Miguel. Verónica protesta, mas é arrastada por Leandro.

Já no corredor, Verónica implora para que António lhe dê uma nova oportunidade. Isaura diz-lhe para estar calada, pois nada do que possa dizer apaga o facto de maltratar o marido. O marido de Helena não cede e ordena que a levem dali.

Em casa dos Trindade, Sónia está completamente arrasada. Samuel procura por um advogado que a possa ajudar a recuperar João e tenta animá-la.

Já no anexo, no seu quarto, Verónica está muito chorosa por ter sido expulsa. A avó diz-lhe que ainda não perderam a guerra, pois ainda tem um bebé na barriga que é um Fontes Morais. Maria quer falar com a filha, mas Verónica recusa-se a abrir-lhe a porta.

Helena finge-se perplexa quando o marido lhe conta acerca do vídeo e diz-lhe que a pior coisa que fizeram foi levar aquela família ali para casa. António conta que Maria é uma pessoa decente, pois foi ela que lhe mostrou o vídeo e que denunciou a filha. A vilã fica furiosa.

Laura e Tomás não conseguem dormir. Ela começa a achar que o casamento só serviu para os afastar da família. Tomás acredita que vão conseguir voltar ao palacete e Laura sugere que assinem a declaração em como ela renuncia a tudo o que é dele. O rapaz concorda e garante que vai agilizar tudo com um amigo advogado.

Verónica diz a Helena que se recusa a voltar para o anexo. A vilã responde-lhe que não há solução e diz-lhe que vai aumentar o plafom do cartão de crédito. Verónica não fica satisfeita e insiste que Helena a ajude. Esta conta-lhe que foi Maria que apanhou as imagens e as mostrou a António. Ficamos no choque de Verónica.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela