Laura diz ao noivo que não lhe contou nada porque não sabia como lhe dizer e, acima de tudo, quis protegê-lo. Tomás acha que António pode matar Helena. A filha de Maria desvia essa ideia. Depois falam de Miguel e Tomás diz que tem de conversar com o primo, pois agora percebe o porquê de tanta coisa.
Em casa dos Trindade, Samuel e João falam sobre o casamento. O menino dá a ideia de espalharem, pela casa, algumas fotografias. O dono da banca de sushi olha, com muita tristeza, para a aliança de Sónia.
Tomás e Miguel falam, com franqueza, sobre o que se passou naquele dia na varanda. Miguel diz que já sabia de tudo, pois tinha apanhado Fausto e Helena juntos. O primo diz que a mãe sempre o manipulou para não contar a verdade, pois o pai ia deixar de gostar dele. Miguel conta que a tia o ameaçou e drogou, durante anos, para ocultar o seu segredo. Camila interrompe a conversa e pergunta-lhes se sabem porque é que António não vai jantar. Miguel acha que Tomás devia contar a verdade à irmã.
No anexo, Laura culpa-se por ter descoberto a traição de Helena. Maria culpa Verónica, pois foi ela quem contou a António. Lurdes, que ouvia a conversa, apressa-se a defender a neta.
Micá fica muito aliviada por ver que Leonor está bem. Duarte está furioso com a gravidade da situação e acha que a ex-mulher está a facilitar.
Em casa dos Pimenta, e a muito custo, Soraia pede desculpa a Nelson e a Júlia por ter impedido que se contactassem. Ronaldo apresentar a ideia do “Chicken In a Box” a Júlia e a mãe fica ciumenta.
Olga passa por Laura e Tomás e aproveita para avisar que fez uma denúncia contra a enfermeira por invasão de propriedade e furto. Tomás fica furioso. Miguel aproxima-se e o primo pede-lhe que ponha algum juízo na cabeça da irmã.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela