Resumos

Resumo 'A Promessa': Tomás e Camila humilham a mãe

Helena vai ter com os filhos ao palacete e as coisas dão para o torto.

SIC

A discussão instala-se no palacete entre Olga, Laura, Miguel e Tomás e é interrompida por António, que entra nesse momento, e pede ao filho e ao sobrinho que se entendam, pelo bem da família. O milionário, sem querer, quase revela que os dois são irmãos.

Nuno vai até à casa partilhada, ter com Diana, para falarem com Bruno. O segurança de António quer saber quais são as intenções de Nuno com a filha e define algumas regras para o namoro.

No bar do hotel, Verónica encontra Vaz Lima que, no desenrolar da conversa, lhe sugere que se podiam ajudar um ao outro. A irmã de Laura percebe o rumo da conversa e, muito ofendida, atira-lhe com a bebida para cima.

Na cozinha, Olga agradece que o irmão a tenha defendido perante Tomás e Laura. Miguel só quer um pouco de paz. A falsa terapeuta faz perguntas sobre a morte de Fausto e Miguel conta-lhe que o pai foi morto por causa de um negócio com joias, que envolvia muito dinheiro.

Leonor, em baixo, diz a Ronaldo que precisa de mimo. Ele quer fazer justiça pelas próprias mãos e acha que a namorada tem de ser protegida.

Helena vai ter com os filhos e diz-lhes que estava cheia de saudades. Tomás e Camila rejeitam a mãe e qualquer tentativa de manipulação da parte dela. Discutem e Helena acaba por acusar Tomás, dizendo que foi ele quem empurrou o primo da varanda. Camila e Tomás viram-lhe as costas e a vilã percebe que aquilo é uma despedida.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela