Helena vai ao eco-resort para falar com Miguel mas Augusto despacha-a prontamente. Depois de Helena ir embora Miguel agradece e informa Augusto que vão ter um grupo grande lá hospedado.
À entrada da casa dos Marreiros, Helena espera por Miguel e quando este chega, reforça que nunca lhe faria mal e que ainda o ama. Miguel rejeita-a e diz que só quer distância dela. Baixa-se para apanhar as chaves que caíram e Helena, cega de raiva, dá-lhe com uma pá na cabeça, deixando-o sem sentidos.
Filipe sugere a Júlia voltarem a viver no estúdio, agora que Helena já saiu lá de casa. Júlia acha que ainda é prematuro para isso. Nesse momento, Filipe recebe uma chamada de Zé que está a chegar. Cá fora, Zé estranha ver Miguel inanimado no chão, com sangue na cabeça.
Luísa sente uma tontura como que a pressentir. Conversa com Tomás e reforça que consegue arranjar dinheiro para comprar a parte de Helena da casa. Júlia liga para Luísa a contar que estão a caminho do hospital com Miguel.
No hospital, todos esperam notícias sobre o estado de Miguel. Uma médica vem informar a família que tiveram de o induzir em coma, por causa das dores e pra poderem examinar e drenar o edema cerebral.