Vitória está exausta e ofegante, no meio da rua, com carros a passar à sua volta e a buzinar. O desespero é tanto, que nem tem noção do perigo. João passa a correr e, quando vê Vitória, apressa-se a tirá-la do meio da estrada. Ela conta que Matilde fugiu com Tiago. João confronta Afonso e diz que Matilde é menor, devia ter feito alguma coisa para impedir a irmã de entrar naquele carro.
Matilde e Tiago acabam de entrar no quarto de hotel. Tiago está ansioso por não terem ido para o hotel que Manuel indicou, mas Matilde desvaloriza e diz que depois fala com o avô. Tiago diz que vai ter de dormir ali com ela, pois não há dinheiro para pagar dois quartos.
Manuel fala com Afonso, ao telemóvel, e garante que Matilde está bem. Margarida entra, diz que recebeu uma chamada de Vitória, que está muito aflita com o desaparecimento de Matilde. Manuel garante à filha que nada teve a ver com o assunto. Margarida comenta que Tiago bateu numa ex-namorada e Manuel fica apreensivo.
João vai até à esquadra e pede a Alice que o ajude a identificar um carro. Alice percebe a agitação do irmão e apressa-se a aceder ao pedido.
Lia bate à porta e Isabel grita e pede para ficar sozinha. A jovem decide entrar e fica impressionada por ver a mãe naquele estado. Isabel exalta-se e acaba por falar mal com a filha.
Vitória implora ao filho que lhe explique o que se passa, pois tem a sensação de que ele sabe de alguma coisa. Afonso disfarça e diz que a irmã foi de livre vontade e que a responsabilidade é de Vitória, já que os filhos estão à sua guarda. Vitória avisa-o que, caso aconteça alguma coisa à irmã, ele também será responsável.
Sérgio fala com a mãe e diz-lhe que acha que está sempre a tentar provar que é tão bom como os irmãos. Carolina diz-lhe para se preocupar mais com as suas ações do que com o pai. Sérgio acha injusto a forma como é tratado, mas Carolina avisa-o que Manuel tem toda a razão - ele coloca-os muitas vezes em risco.
João vai a casa de Vitória e diz-lhe que o carro onde Matilde fugiu foi abandonado. Vitória quer ir para Santa Rainha e confrontar Manuel, pois sabe que ele está envolvido na fuga da filha. Afonso vê João e é muito mal-educado. João lamenta que ele não veja quão manipulado foi pelo avô e promete a Vitória que vai com ela a Santa Rainha, no dia seguinte.
Já de manhã, Manuel confronta António, quer saber porque é que ele não levou Matilde para o hotel indicado. António garante que Tiago é bom rapaz e que está tudo bem, no entanto vai tentar ligar-lhe para saber onde estão. Manuel liga à Segurança Social para denunciar o desaparecimento da neta.
Em casa dos Nobre, João diz a Isabel que quer manter a família unida e acha que merecem ser felizes. Isabel está disposta a fazer mais terapia e compromete-se a marcar a consulta.
Na loja de roupa, Vitória fala com Natália e pede-lhe o dia, pois precisa de ir a Santa Rainha.
No hotel, Tiago acorda Matilde, que fica desconfortável e pede-lhe que vá descendo para guardar a mesa do pequeno-almoço. Tiago aceita, mas diz, para si, que terá de ser recompensado por andar a fazer favores.
Vitória está pronta para sair, tem uma mala pequena, bem como Afonso e Francisco, que já estão à espera para sair. Quando Vitória abre a porta, dá de caras com Adelaide, a assistente social. Vitória diz-lhe que estão com pressa, mas a mulher responde-lhe que recebeu uma denúncia e quer saber onde está Matilde. Francisco fica preocupado e Vitória não sabe o que responder.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela