Sérgio olha derretido e apaixonado para Vitória. Ela promete que casa e pede-lhe para irem buscar Matilde. O cunhado diz-lhe que casam no dia seguinte e que, só depois disso, é que vão buscar a sobrinha. Vitória percebe que não tem hipótese.
No quarto de hotel, Tiago e Matilde dançam, divertidos, depois de já terem bebido um jarro de sangria e metade de uma garrafa de vodka. Ele começa a desabotoar-lhe a camisa. A jovem hesita e diz que se sente maldisposta, mas Tiago não para e promete que toma conta dela. Ficamos no desconforto de Matilde.
Em casa dos Rodrigues, Manuel quer que António traga Matilde e Tiago de volta e diz que já está a começar a ficar irritado com a atitude do rapaz. Nanda ouve a conversa e fica furiosa com o marido, pois por sua causa a polícia anda atrás do filho.
Sérgio deixa uma mensagem a Tiago a pedir-lhe para permanecer no hotel, com Matilde, até ele lhe dar indicações em contrário. Margarida, cabisbaixa, desabafa com o irmão e diz que sente que Francisco está cada vez mais distante dela. Sérgio, confiante, garante-lhe que em breve vão estar todos juntos novamente.
Isabel exige que João lhe explique porque é que Lia teve de ir para casa de uber. João mente e acaba por dizer que foi apenas um cliente que o queria intimidar, mas que tem a situação controlada.
João entra, pousa o telemóvel na cómoda e, exausto, tira a gravata. Nesse momento, repara numa moldura com um conjunto de fotografias.
Em flashback, Vitória e João tiram fotografias a fazer caretas, apaixonados. João diz a Vitória que ela é a mulher mais bonita do mundo.
Lia chama o pai para ir jantar. João deixa o telemóvel na cómoda e não vê a chamada de Vitória.
No bar do hotel, Vitória conta a Alice da chantagem de Sérgio e diz que está decidida a casar com ele para recuperar a filha. A polícia acha que Vitória perdeu a cabeça e quer interrogar Sérgio, mas ela trava-a.
Enquanto João toma banho, Isabel vê as chamadas e mensagens no telemóvel dele. Quando vai para pousar o telemóvel, Alice começa a ligar ao irmão. Isabel disfarça e estende o telemóvel a João, que se afasta para falar. Isabel vai à gaveta da cómoda e começa a remexer na sua lingerie.
João, irritado, acha que não faz sentido Vitória casar com Sérgio porque vai estar a pôr-se em risco por um homem que não é confiável.
Tiago fica aliviado quando ouve a mensagem de Sérgio. Não podia estar mais feliz por estar ali com Matilde. Tiago decide aproveitar que Matilde dorme e começa a tirar-lhe fotografias, vemo-lo a levantar os lençóis e percebemos que está a fotografá-la nua.
Isabel aguarda por João, deitada na cama com uma camisa de noite sexy. Ele não consegue envolver-se com a mulher e diz-lhe que tem muita coisa na cabeça, pois os últimos tempos não têm sido fáceis. Isabel fica estática por um momento a processar o que aconteceu.
Vitória tenta dormir, mas não consegue e relembra a chantagem de Sérgio. Será que vai voltar com a sua palavra atrás?
Matilde acaba de acordar e percebe que está sem roupa. Tiago olha para ela e dá-lhe os bons dias. A jovem tem flashes do que se passou na noite anterior. Depois fica de lágrimas nos olhos e corre para a casa de banho.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela